Ninguém parece realmente saber o que aconteceu para o site encerrar.
Embora parecesse inafundável, o site ilegal de streaming FMovies, que contava com mais de 190 milhões de visitas por mês, não dá qualquer sinal de vida há várias semanas. Oferecendo filmes e séries, o pessoal do TorrentFreak apresentou-o como o site de streaming pirata mais popular do mundo.
Não é de surpreender que o FMovies estivesse na mira da associação antipirataria MPA (Motion Picture Association) e na lista negra da Notorious Markets List do Office of the American Trade Representative. Com cerca de 60 domínios associados, o FMovies tem sido alvo de medidas de bloqueio em vários países. Segundo a MPA, a principal fonte de ficheiros do site veio do VidSRC.to, após o encerramento da plataforma de pirataria como serviço 2Embed.
Após anos de presença online, o desaparecimento do FMovies em meados de junho ainda permanece misterioso até aos dias de hoje. Posteriormente, trouxe consigo vários outros sites afiliados, entre eles o Aniwave, o Zoroxtv e até o Fboxz, entre cerca de 15 outros sites.
O que será que aconteceu ao FMovies?
No Reddit, um suposto administrador da Aniwave escreve: “O proprietário do site sempre esteve bastante fora de contacto connosco, e raramente nos avisava ou dava qualquer informação com antecedência”. E segundo o TorrentFreak, sites que afirmam ser substitutos ou reencarnações de sites extintos irão inevitavelmente, e convenientemente, aparecer.