Apple revela finalmente data de anúncio dos seus próximos smartphones.
Quando os rumores apontavam para 10 de setembro, que era a data mais indicada para o efeito, a Apple acaba de revelar que o seu evento “It’s Glowtime” será realizado no próximo dia 9 de setembro, quando forem 18 horas em Portugal. Como sempre, a empresa irá transmitir esse evento em direto no seu canal de YouTube e no seu próprio site.
Logicamente, esse evento da Apple servirá para apresentar os seus novos smartphones, os da série iPhone 16, como algumas outras novidades, como a sua inteligência artificial, o Apple Intelligence, o iOS 18, o iPadOS 18 e, claro, o macOS 15 Sequoia, nomeadamente datas de lançamento.
Além do iPhone 16, também deverão ser anunciados novos Apple Watches. As coisas têm estado surpreendentemente calmas em torno do Ultra 3 e do Apple Watch 10 até agora. Certamente serão dispositivos mais poderosos e, aparentemente, também veremos um ecrã ligeiramente maior. Haverá muitas novas pulseiras e capas para iPhones e Apple Watches, mas também deverá haver algo para os ouvidos, nomeadamente dois modelos dos AirPods 4. Estes novos modelos incluirão uma versão de entrada e uma de gama média que vem substituir os AirPods 2 e os AirPods 3 anteriores. Já existem há alguns anos e, provavelmente, ainda estão a vender bem, embora os AirPods 2 em particular não tenham muitas das funções dos AirPods mais recentes.
O modelo básico substituirá os AirPods 2, enquanto o modelo intermediário substituirá os AirPods 3. Ambos os modelos terão design semelhante, mas terão uma diferença fundamental: cancelamento de ruído ativo. Os AirPods 4 mais caros terão ANC, que faltará nos AirPods básicos. A Apple certamente irá adaptar os estojos de carregamento para USB-C. Embora os AirPods 4 de gama média devam suportar carregamento sem fio, este não deve ser o caso do modelo mais barato. Vamos ver exatamente como a Apple chamará os novos auriculares, uma vez que a atual linha inclui três modelos, se excluirmos os AirPods Max.
iPhone 16 chega a 9 de setembro
Por agora resta esperar pelo próximo dia 9 de setembro para descobrir tudo aquilo que a Apple tem para nos revelar, mas o entusiasmo maior recai mesmo sobre o iPhone 16, e acima de tudo pelos modelos Pro, uma vez que são esses que a empresa pretende vender em maior quantidade.