Empresa nega que tenha intenções de reformar a empresa que adquiriu em 2019.
Na passada terça-feira, dia 20 de agosto de 2024, revelámos aqui que a Google havia dado ordens para que a Fitbit não mais fabricasse smartwatches, para se concentrar na produção do Pixel Watch. No entanto, parece que isso afinal não é bem assim, e a empresa não tem intenções de abandonar a marca.
Um porta-voz da gigante norte-americana fez questão de salientar que a empresa continua muito ocupada não só com os produtos Fitbit, mas também com os utilizadores que decidiram escolher estes dispositivos, acrescentando que muitas das funções relacionadas com a saúde e ao fitness que foram implementados no Google Pixel Watch 3 são o resultado da inovação e do progresso do Fitbit.
O porta-voz do Google lembrou que o Fitbit Ace LTE foi lançado há alguns meses, prometendo novos produtos e inovações para esta marca no futuro.
Na base dos rumores segundo os quais a Google poderá, em breve, acabar com o setor de smartwatches da Fitbit estão várias circunstâncias, como a falta de recursos no Sense 2 e Versa 4, presentes nos modelos da série Google Pixel Watch, ou a decisão do gigante de Mountain View para encerrar alguns dos seus serviços.
Fitbit vai continuar a operar com fez até aos dias de hoje
Em qualquer caso, de momento a Google faz questão de garantir que não há mudanças à vista no setor dos smartwatches da empresa. Mas muitos já se questionam se esta promessa continuará a ser válida nas próximas gerações de smartwatches Pixel.