Os jogadores vão poder finalmente instalar Warzone de forma opcional.
A Activision revelou mudanças muito bem-vindas na forma como os jogadores poderão aceder aos jogos Call of Duty.
Até agora, os jogos mais recentes existiam dentro da aplicação Call of Duty, que tinha uma pequena (grande) desvantagem. Para quem procurasse jogar apenas os individuais, teria que descarregar conteúdos desnecessários, como Warzone – o modo free-to-play de Call of Duty -, que ocupa uma grande quantidade de espaço no disco dos jogadores, tanto em PC como em consola.
Em sequência disso, Warzone irá passar a ser opcional em breve, dando assim aos jogadores a opção de o instalarem apenas se quiserem jogar. Da mesma forma, os jogadores poderão também decidir que jogos da sua biblioteca Call of Duty querem instalar, sejam as suas campanhas narrativas ou os modos multi-jogador.
Esta capacidade de escolha bem-vinda poderá, finalmente, tornar o espaço necessário para jogar novos títulos de Call of Duty menos assustadores para os jogadores.
Esta reorganização entrará em vigor já no próximo dia 21, uma semana antes do início da primeira beta de Black Ops 6, com previsão de uma nova interface da aplicação principal antes do lançamento do novo jogo a 25 de outubro.
Para além desta novidade, a Activision revela também alterações na forma como os jogos processam texturas de alta qualidade, numa missão de redução de tamanho dos jogos, oferecendo duas opções visuais: a Otimizada, com o conteúdo de mais alta qualidade, recorrendo ao streaming em tempo real de texturas a partir da ligação à Internet, e a Mínima, onde o jogo mostra resultados visuais mais contidos e com uma utilização da largura de banda da Internet mais reduzida.
Estas novidades vêm acomodar o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6, que se especulava que iria requerer mais de 300GB de armazenamento, algo que uma das contas oficiais da franquia veio corrigir publicamente, dizendo que esse número não correspondia ao jogo base, mas sim a todos os conteúdos da aplicação Call of Duty, incluindo jogos recentes como Modern Warfare II e Modern Warfare III.