Apple vai melhorar a próxima geração do iPhone SE em todos os aspetos

- Publicidade -

Ainda não é conhecida a data de lançamento deste suposto equipamento.

A par da gama anual do iPhone, que no próximo mês de setembro irá ver nascer o iPhone 16, a Apple oferece como entrada de gama o iPhone SE, que até agora se tinha centrado num formato compacto e com ligeiras evoluções ao longo das gerações. Contudo, essas gerações não têm um calendário certo de lançamento, tornando mais difíceis as previsões sobre o mesmo.

Para a quarta geração do iPhone SE, a empresa de Cupertino deverá melhorar francamente o seu modelo em todos os níveis. Será maior e mais próximo do design apresentado pelo iPhone 14, com o ecrã a passar das 4,7 polegadas para as 6,1 polegadas, retirando o sensor de impressão digital Touch ID na parte frontal e integrando um entalhe com reconhecimento facial, o famoso Face ID.

Para a fotografia, deverá manter-se com a um único sensor fotográfico na parte traseira, mas com um módulo a aumentar para os 48 megapixeis, semelhante ao do iPhone padrão. E no seu interior, teremos um processador bem recente.

Apple Intelligence estará presente no próximo iPhone SE

O jornalista Mark Gurman da Bloomberg indica na sua newsletter Power On que o ecrã do iPhone SE 4 será do tipo AMOLED, mas também que o smartphone terá direito às funcionalidades do Apple Intelligence, o ambiente de IA que a Apple deve lançar com a gama iPhone 16 e com o iOS 18. Contudo, apenas os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max são os modelos atualmente no mercado a suportar a mesma.

Isto sugere a presença de um processador adequado e memória RAM suficiente para executar a inteligência artificial generativa diretamente no dispositivo móvel, embora não se saiba se o iPhone SE 4 permitirá acesso a todos os recursos, ou a apenas a alguns deles.

No que diz respeito ao preço, podemos sem dúvida esperar por um aumento face aos múltiplos desenvolvimentos esperados, mas Mark Gurman estima que será oferecido a um preço de cerca de 500 dólares, o que poderá constituir uma alternativa interessante para ter as capacidades da Apple Intelligence, mas com um custo inferior.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados