Mas ainda não tem data de inauguração.
Foi em abril de 2023 que a Zeeman, multinacional neerlandesa especializada em vestuário e produtos têxteis básicos e de qualidade, anunciou a sua chegada a Portugal, com a abertura de uma primeira loja em Matosinhos, localizada na Avenida da República, nº411.
Mas tal como já se sabia, estavam pelo menos programadas mais duas lojas a norte do país. Uma delas foi inaugurada a 10 de maio, desta vez na Rua do Emissor, em Gaia. E duas semanas depois, a 24 de maio, um novo espaço abriu na Rua de Serpa Pinto, nº397, em plena cidade do Porto.
Mas a expansão não ficou por aqui, como se sabe. Em dezembro do ano passado, reparámos que, no site oficial, a Zeeman referia a existência de uma loja na Póvoa de Varzim, mas não se soube a data de inauguração durante algum tempo. Eventualmente, foi já a 20 de março deste ano que a loja, localizada na Rua Almirante Reis 42-44, entrou finalmente em funcionamento.
E se se pensava que a marca iria começar a apostar no centro ou sul do país, para já não é isso que vai acontecer. No passado mês de abril, visitámos o site oficial e reparámos na iminente existência de uma quinta loja da Zeeman em Portugal, a abrir em Braga. Essa loja, localizada na na Rua de Caires 161, entrou em funcionamento um mês depois, mais precisamente a 29 de maio.
Agora, a marca prepara-se para continuar a sua expansão por Portugal… novamente a norte do país. Indo ao site oficial, reparam na existência daquela que será a sexta loja da Zeeman em Portugal. Ainda não tem data de abertura, mas ficará localizada no CC Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira. Esse centro comercial irá também, receber, algures no outono, uma loja da NORMAL.
A Zeeman faz o design da maioria dos seus próprios produtos
Com designs simples, que permitem uma produção em grandes quantidades, e através de uma organização inteligente, a Zeeman garante os preços mais baixos possíveis. Apresenta uma vasta gama de produtos, dividida em quatro categorias principais: vestuário para bebé e criança; collants e meias; têxteis de cama, banho e cozinha; e roupa interior, lingerie e pijamas. Também comercializa moda feminina e masculina e produtos não têxteis, como acessórios domésticos e produtos de limpeza.
Uma t-shirt de criança por 2,99€, um pacote de quatro meias por 4,99€, tudo com boa qualidade e fabrico responsável? De acordo com a Zeeman, isto é possível graças à mentalidade “zuinig”, que significa ser respeitoso e parcimonioso com as pessoas, o ambiente e a sociedade.
Fundada nos Países Baixos em 1967, a Zeeman é hoje uma grande cadeia com mais de 1.300 lojas em oito países europeus e também online. “Zeeman” é sinónimo de têxteis e produtos básicos de qualidade para toda a família.
Quando abrem uma loja dessas no barreiro era muito bom ZEMAN