Oferta válida para todos aqueles sem uma assinatura válida na plataforma da Apple.
Até ao próximo dia 19 de agosto, a Apple e a Amazon organizam uma oferta conjunta que deve encantar os fãs das plataformas de streaming. Na verdade, para qualquer assinatura de um streamer na Twitch, ou qualquer presente de assinatura, os utilizadores receberão três meses totalmente gratuitos na Apple TV+. Esta oferta, válida para novas assinaturas mensais, multimensais ou gratuitas, é, no entanto, incompatível com assinaturas Twitch Prime ou renovações automáticas.
Para aproveitarem esta oferta, basta inscreverem-se, ou oferecerem uma inscrição, a um streamer na Twitch. Assim que a assinatura for confirmada, um código promocional será enviado para a secção “recompensas” da conta Twitch do utilizador. Este código deve ser utilizado antes de 31 de agosto para beneficiarem de três meses grátis na Apple TV+.
Para se inscreverem, deve ir até ao canal desejado, seja pesquisando o nome de utilizador na barra de pesquisa, ou selecionando o canal no menu “Para Si” ou “Seguindo”. Em seguida, devem clicar no botão “Inscrever-se” ou “Oferecer uma assinatura” localizado abaixo do ecrã de transmissão. Após escolherem o tipo e duração da assinatura, deverão inserir os dados de pagamento para finalizar a compra.
É importante ressaltar que esta promoção está reservada para novos assinantes da Apple TV+, bem como aqueles que, atualmente, não são clientes do serviço. Assinantes ativos da Apple TV+ não são elegíveis para esta oferta. Além disso, um cartão de crédito deve ser registado no Apple ID usado para ativar os três meses gratuitos.
Aproveite os 3 meses totalmente gratuitos no Apple TV+
Esta iniciativa entre a Apple e Amazon visa atrair mais novos assinantes para a Apple TV+, ao mesmo tempo que incentiva o apoio aos criadores de conteúdo no Twitch. Ao fazer parceria com uma plataforma de streaming popular, a Apple procura expandir o seu público, capitalizando o sucesso da transmissão de conteúdo em direto no Twitch.
Esta aliança das duas plataformas é interessante porque cada uma delas encontra dificuldades. A Apple TV+ não consegue destacar-se da concorrência, pelo menos é o que afirmam os dados mais recentes: as visualizações mensais mal representam as estatísticas que a Netflix alcança em apenas um dia. Tanto que a Apple teria mudado a sua estratégia gastando de forma mais racional para obter conteúdo.
Quanto à Twitch, a plataforma teme tornar-se numa das “marcas zombies” da Amazon ao não conseguir obter lucros. O que significa que a empresa poderá ser forçada a redesenhar totalmente a sua aplicação móvel, o que não vai agradar a todos os utilizadores.
Em suma, a Apple TV+ e a Twitch estão a trabalhar em conjunto para tentar voltar ao caminho certo.