Já existem 2.200 cacifos individuais da InPost nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal

- Publicidade -

São cada vez mais.

O grupo InPost anunciou hoje que o seu programa de instalação de Lockers continua a avançar a bom ritmo e que a empresa tem já estes equipamentos instalados nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas.

Os Lockers instalados nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal oferecem um total 2.200 compartimentos (cacifos individuais) para receção de encomendas provenientes sobretudo de compras de comércio eletrónico.

Os Lockers (cacifos inteligentes) da InPost permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora, 365 dias por ano – uma redução significativa da pegada de carbono, em comparação com uma entrega domiciliária. De acordo com o estudo europeu The Green Last Mile, só na Polónia foram evitadas emissões de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano quando se compara a entrega não domiciliária com a tradicional entrega porta-a-porta.

Estes novos Lockers têm contribuído para o grande crescimento da InPost em Espanha e Portugal, onde a sua rede de entregas não domiciliárias ultrapassou os 10.000 pontos de entrega próprios (Ponto Pack e Lockers) em Maio passado.

A InPost tem vindo a consolidar a sua posição como a maior rede híbrida de pontos de entrega não domiciliária da Europa, com mais de 37.000 Lockers e mais de 31.000 Ponto Pack em nove países (Reino Unido, França, Polónia, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos), onde os consumidores podem escolher o local mais próximo do seu domicílio ou do seu local de trabalho para levantar as compras online, sem a preocupação de estar em casa quando a carrinha de entregas chegar.

Recorde-se que a InPost assinou recentemente um acordo com a Galp para instalar Lockers na maioria da sua rede de postos de abastecimento em Portugal, e que surge na sequência de uma parceria semelhante já realizada pela InPost na rede da Galp em Espanha.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados