Fertagus transportou quase 500 milhões de passageiros em duas décadas e meia

- Publicidade -

A Fertagus opera 18 unidades quadruplas elétricas, numa rede composta por 14 estações e 16 parques de estacionamento com um total de mais de 7.000 lugares.

A Fertagus está de parabéns! Afinal, a empresa comemorou esta segunda-feira, dia 29 de julho, 25 anos de atividade, o que significa que está em atividade há duas décadas e meia. Sim, foi há 25 anos que foi inaugurada a ligação ferroviária entre as duas margens do Tejo.

E durante esses anos, transportou quase 500 milhões passageiros e retirou da ponte 25 de abril mais de 80 milhões de automóveis.

A linha ferroviária que atravessa a ponte não só permitiu melhorar o fluxo de transportes de entrada e saída da cidade de Lisboa, como evitou a emissão de mais de 900 mil toneladas de CO² nestes últimos 25 anos.

A Fertagus transporta em média diariamente mais de 100 mil passageiros que escolhem o comboio para as suas deslocações entre as duas margens do Tejo. Os comboios da Fertagus percorreram, ao longo de 25 anos, cerca de 51 milhões de quilómetros, o equivalente a 1.273 voltas à Terra.

A Fertagus, que une seis municípios à capital, liga Lisboa (Roma-Areeiro) a Setúbal numa viagem de 54 quilómetros que dura 57 minutos, sendo o transporte público mais rápido e fiável a unir as duas margens do Tejo, com um índice de pontualidade aos cinco minutos acima dos 96%.

A Fertagus, que foi a primeira empresa em Portugal a operar com maquinistas do sexo feminino, é também um empregador relevante e o seu quadro de pessoal apresenta uma grande estabilidade. Com 167 colaboradores (idade média de 46,22 anos) com 17,34 anos de antiguidade em média, cerca de 40% está desde o início da empresa em 1999.

A Fertagus opera 18 unidades quadruplas elétricas, numa rede composta por 14 estações e 16 parques de estacionamento com um total de mais de 7.000 lugares.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados