E sim, é um negócio de brasileiros, daí o nome “atacado”.
Makro e Recheio são dois dos maiores e mais conhecidos hipermercados grossistas disponíveis em Portugal. Isto significa que não são espaços que estão acessíveis a todos, mas sim apenas a profissionais de hotelaria/ restauração e outros profissionais e clientes institucionais que façam as suas compras com objetivos comerciais ou indústria.
Em breve, ainda que não saibamos exatamente quando, irá chegar a Portugal um novo hipermercado do género: Atacado.pt. Apesar do nome, trata-se de um negócio idealizado por empresários brasileiros, uma vez que a palavra “atacado” é utilizada no Brasil para estes termos de comprar em quantidades, enquanto que, em Portugal, diz-se “grossista”.
Além disso, os responsáveis parecem ser demasiado ambiciosos ou não saber ao certo o que se passa no nosso país, pois referem no site que será o “Primeiro hiper em formato ATACADO em Portugal”. Como referimos, comprar em atacado significa comprar em quantidades… e nisso, a Makro e Recheio são ótimas soluções. A não ser que este atacado.pt seja de acesso aberto a todas as pessoas.
“Com o ATACADO.pt, você compra em maior quantidade e com preços muito mais baixos”, com os responsáveis a garantirem ofertas exclusivas que não encontraremos em mais lado nenhum, além de promoções diárias.
Garantem qualidade em todos os produtos, uma vez que fizeram uma seleção rigorosa de fornecedores. Mas há um senão: a plataforma será paga. “Aceder a preços incrivéis e a entragas grátis terá um custo mas vai ser de graça para ti no primeiro ano enquanto estamos na fase de pré-lançamento”, lê-se no site.
Portanto, e se quiserem aproveitar um ano sem que tenham de pagar para aceder ao catálogo da Atacado.pt, basta que se inscrevam através do site oficial.