Motorola anuncia a Moto Tag: um verdadeiro rival da AirTag mas para Android

- Publicidade -

Motorola anuncia a sua tag que utiliza a rede Find My Device.

Já aqui havíamos falado da Moto Tag, um rastreador Bluetooth projetado para fácil uso e compatível com a maioria dos smartphones Android. Mas agora a mesma é oficial, uma vez que foi oficialmente anunciada pela Motorola. Este gadget aproveita o poder da nova rede Find My Device da Google, e da tecnologia UWB, para oferecer uma nova solução de rastreamento que se integra ao ecossistema Winged Home.

Quer se trate de chaves, carteiras ou mesmo bagagens, o Moto Tag oferece a possibilidade de encontrar a sua localização exata através da aplicação adequada. Quando emparelhado com um smartphone Android compatível com suporte para banda ultra larga (UWB), o rastreador oferece rastreamento de precisão melhorado, sendo que também pode ser utilizado “ao contrário”, isto é, para encontrar um smartphone perdido, fazendo-o tocar com um simples toque no botão dedicado.

Como vimos, a nova rede Find My Device foi projetada para manter a privacidade: os dados de localização são criptografados de ponta a ponta, e isso significa que apenas o proprietário da Moto Tag (ou as pessoas com quem ele partilhou a tag pela última vez) podem visualizá-lo na aplicação Find My Device. O Moto Tag também é compatível com alertas de rastreamento automático por estranhos no Android e iOS para ajudar na proteção contra rastreamento indesejado: opcionalmente, permite uma verificação manual a qualquer momento para verificação.

“O Find My Device é uma experiência verdadeiramente única para utilizadores do Android, graças ao nosso ecossistema aberto que dá às pessoas liberdade de escolha e uma rede de crowdsourcing de mais de mil milhões de dispositivos para ajudá-lo a encontrar os seus itens e dispositivos perdidos ou extraviados, onde quer que estejam”, disse Erik Kay, vice-presidente de engenharia da Google. “Temos orgulho de trabalhar com parceiros para tornar a localização de seus pertences simples e fácil no Android.”

O emparelhamento do rastreador acontece rapidamente graças à compatibilidade com o Google Fast Pair. Além disso, os utilizadores podem personalizar diversos aspetos dentro da aplicação, incluindo nome e volume dos alertas, além de verificar o nível da bateria. Nesse sentido, há uma bateria CR2032 normal a bordo, projetada para durar cerca de um ano e facilmente substituível de forma independente.

Moto Tag 2

O dispositivo foi especialmente projetado para caber na maioria dos acessórios de terceiros já existentes no mercado, para que os utilizadores possam anexá-lo facilmente a todos os itens valiosos. Há também certificação IP67, que garante resistência a poeira, sujeira e imersão em água doce até 1 metro durante no máximo 30 minutos.

Preço e disponibilidade Motorola Moto Tag

O Motorola Moto Tag estará disponível para compra a partir do final de julho pelo preço recomendado de 39,90€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados