Rock in Rio Lisboa esgota mais um dia e promete ajustes para o segundo fim de semana

- Publicidade -

Esperemos que sim.

Quem foi ao Rock in Rio Lisboa no fim de semana passada, certamente não terá tido a melhor experiência no festival, tendo em conta as inúmeras queixas nas redes sociais – pelos vistos os portugueses não sabem que existem locais próprios para reclamar, e não apenas no Portal da Queixa

Desde atrasos nos shuttles, a filas gigantescas para as barracas da zona da restauração e para os WC, houve queixas disparadas para todo o lado, inclusive nos momentos de saída. Ora, a diretora do festival, Roberta Medina, garantiu à SIC que serão feitos “alguns ajustes” para corrigir certas situações.

“Há uma operação que fazemos com as forças de segurança, chamada ‘Stop and Go’. Os seguranças seguram um pouco o fluxo de saída para que o público escoe com tranquilidade”, disse a responsável à estação de televisão, prometendo ainda que haverá reforço no sistema de shuttles, que levaram e levarão os festivaleiros da Gare do Oriente para o Parque Tejo. Conselho? Se conseguirem saiam na estação de Sacavém, pois fica apenas a 500 metros do recinto.

Relativamente à zona de restauração, Roberta Medina admitiu “que não foi suficiente” e que “além do reforço que os operadores vão fazer no próximo fim de semana, teremos de avaliar se precisamos de passar para operações mais industriais”.

Em relação à Bela Vista, há no Parque Tejo mais 17 pontos de alimentação e bebida: 39 de alimentação, 12 bares, 5 cafés e 1 gelado, perfazendo um total de 57 espaços. Tendo em conta que houve um aumento de 50% das vendas dos operadores de alimentos e bebidas presentes no festival, no próximo fim de semana haverá reforço de stock, de pessoal, e equipa de staff com megafones a orientar as pessoas para as zonas de alimentação com menos movimento.

Quanto aos WC, no Parque Tejo foi implementado um aumento de 40% no número de WCs em relação à Bela Vista. Há 490 WCs (incluindo WCs acessíveis e não binárias) distribuídas por todo o recinto. Há que ter em conta que num evento desta dimensão é natural que se formem filas, também porque as pessoas tendem a escolher os WCs mais centrais, criando nesses WCs maior concentração de filas do que nas das extremidades do recinto, especialmente nos intervalos dos concertos. Para melhor fluxo e gestão de filas, haverá uma equipa 30 pessoas para operacionalizar esta gestão dentro dos WCs e mais 25 pessoas do lado de fora, com megafones, para orientar o público na direção das que estiverem com menos afluência.

Houve também queixas sobre a visibilidade para o Palco Mundo, uma vez que o público concentrou-se mais na parte superior da clareira do Palco Mundo. Sabendo disso, a organização irá reforçar a comunicação nos écrans para convidar as pessoas a deslocar-se para outras áreas de boa visibilidade, e que não ficaram preenchidas no primeiro fim de semana. Uma dessas áreas como a lateral da clareira onde está localizado o stand da Hyundai.

Dia 23 de junho está esgotado

O primeiro fim de semana de Rock in Rio Lisboa, que decorreu nos dias 15 e 16 de junho, esteve esgotado. Já este segundo fim de semana vai pelo mesmo caminho, pois a organização acaba de divulgar que o dia 23 de junho está também esgotado. Este dia conta com as atuações de Doja Cat, Camila Cabello, Ne-Yo e Aitana, entre outros.

A partir de hoje está também disponível um canal de WhatsApp Oficial do Rock in Rio Lisboa. Através deste link, qualquer pessoa pode seguir o canal e receber informação em tempo real antes e durante o festival:. As pessoas vão ser avisadas sobre informações como filas, espaços de alimentação com menos fila, WCs disponíveis com menos afluência, avisos de concertos quase a começar, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados