Acer não quer ficar para trás no mercado de computadores alimentados por inteligência artificial.
A Acer anunciou ontem que a sua série Swift, de portáteis finos e leves, apresentará modelos com os novos processadores AMD Ryzen AI 300, a partir do terceiro trimestre de 2024. Esses processadores, equipados com mais núcleos de CPU e GPU, estarão prontos para oferecer velocidade e desempenho revolucionários na nova onda de ofertas de PCs com IA. Além disso, os novos modelos receberão atualizações gratuitas para as experiências Copilot+, assim que estiverem disponíveis.
Jerry Kao, COO da Acer, destacou a importância da IA na remodelação das expetativas dos clientes em relação aos PCs, tendo afirmado o seguinte: “Com a AMD, estamos a oferecer mais experiências capacitadas para IA aos nossos clientes, com potência e desempenho sem precedentes. Nos próximos meses, temos o prazer de anunciar novos sistemas equipados com processadores AMD Ryzen AI Série 300.”
Já Jack Huynh, vice-presidente do Computing and Graphics Group da AMD, também expressou entusiasmo pela parceria com a Acer nos seus PCs finos e leves com IA de próxima geração, tendo referido: “Estamos a criar uma nova categoria de PCs de IA com a Acer, apresentando os nossos processadores AMD Ryzen AI de 3ª geração. Esses processadores contam com o NPU mais poderoso do mundo, com 50 TOPS, o CPU mais poderoso do mundo com arquitetura Zen 5 de próxima geração e os melhores gráficos do mundo para gaming.”
Em breve um Acer Swift com processador AMD Ryzen AI 300
Os processadores AMD Ryzen AI 300, baseados na nova arquitetura de alto desempenho “Zen 5”, oferecem até 12 núcleos de alto desempenho e 24 threads. Esses chips são concebidos para proporcionar um desempenho de nível superior em portáteis ultra-finos. Como parte do AMD Ryzen AI, os novos processadores aproveitam a tecnologia AMD XDNA 2 para fornecer até 50+ NPU TOPS de desempenho de processamento de IA, permitindo aos utilizadores implementar capacidades de IA localmente e expandir as suas possibilidades.