Beta 2.2 do Android 15 chega duas semanas após o lançamento da versão 2.1.
A Google disponibilizou há instantes mais uma versão beta para o seu sistema operativo móvel, o Android 15, que assim chega à versão 2.2. Esta nova versão chega sensivelmente duas semanas após o lançamento da versão beta 2.1 e, como seria de esperar, traz algumas novidades.
Como se pode perceber pelo seu número de versão, a Beta 2.2 do Android 15 vem, essencialmente, para corrigir alguns bugs que chegaram com a versão anterior. No total, são seis os principais bugs a serem resolvidos:
- Foram corrigidos problemas residuais em que a criação de um espaço privado num dispositivo pela primeira vez removeria ícones de aplicações do ecrã inicial (ou ecrãs iniciais se mais que um ecrã inicial tivesse sido adicionado).
- Corrigido um problema com a função Carteira que impedia o funcionamento dos pagamentos NFC em alguns casos.
- Corrigido um problema que impedia a abertura da gaveta de aplicações ao deslizar para cima.
- Corrigido um problema com o modo NFC Watch que impedia o funcionamento dos pagamentos NFC em alguns casos.
- Corrigido um problema que às vezes causava uma tonalidade verde em vídeos gravados em HDR de 10 bits.
- Corrigidos vários outros problemas que afetavam a estabilidade, a interatividade e a conectividade do sistema.
Beta 2.2 do Android 15 já disponível para instalação
A versão beta 2.2 do Android 15, tal como as anteriores versões, está disponível para os equipamentos Google Pixel (a partir do Pixel 6). Se quiserem instalar, só precisam de ir para este endereço, fazer login com a vossa conta Google e deixarem-se guiar pelas instruções que vão ser apresentadas. Note-se que a versão beta também apareceu desde meados de maio para outros dispositivos não Pixel. Mais especificamente smartphones da Honor, iQOO, Lenovo, Nothing, OnePlus, OPPO, Realme, Sharp, Tecno, Vivo e Xiaomi.