Android já permite editar uma mensagem depois de enviada

- Publicidade -

É mais uma vantagem da mensagem RCS em relação ao SMS.

A Google continua a trabalhar em novos recursos para muitos dos seus serviços. Agora, a empresa já permite que os utilizadores de equipamentos Android editem uma mensagem RCS (o sucessor do SMS) após o seu envio. E como não podia deixar de ser, este novo recurso está disponível através da sua própria aplicação, a Google Mensagens.

O funcionamento é bastante simples, bastando manter o dedo pressionado sobre a mensagem enviada e, depois, tocar no ícone de lápis na parte superior da aplicação. Feito isto, basta fazer a modificação desejada e validar. Em seguida, a nova mensagem aparecerá no vosso telefone e no telefone do destinatário, surgindo um aviso ao lado da mesma a informar que foi modificada após o seu envio.

Um elemento a ter em consideração: existe um prazo a respeitar para modificar uma mensagem, que é de 15 minutos. Após esse tempo, deixa de ser possível fazer qualquer alteração.

Já podem editar uma mensagem RCS depois de enviada

Esta nova funcionalidade de edição de mensagens diz respeito apenas ao RCS e não ao SMS. Recorde-se que o RCS é o sucessor do SMS, oferecendo diversas vantagens semelhantes aos serviços de mensagens como WhatsApp, Messenger e iMessage. Encontramos avisos de receção, criptografia de conversas (pelo menos na Google), envio de imagens e vídeos de boa qualidade, melhor gestão de conversas em grupo, capacidade de conversar através de uma ligação Wi-Fi e muito mais.

A Google afirma que a atualização com o recurso de edição de mensagens já está a ser lançada para todos os utilizadores um pouco por todo o mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados