A música composta por Petri Alanko vai chegar aos serviços de streaming de música mais populares.
Agora que já passaram alguns meses desde o lançamento de Alan Wake 2, a Remedy Entertainment vai disponibilizar finalmente a sua banda sonora nos maiores serviços de streaming da atualidade.
É já no dia 14 de maio que vão poder ouvir os temas que acompanham a jornada de Alan e de Saga no aclamado jogo de horror psicológico, com temas arrepiantes, tensos e atmosféricos.
Esta banda sonora não deve ser confundida com os temas do final de cada capítulo do jogo, composta por uma playlist de músicas licenciadas de vários artistas, já disponível nas maiores plataformas. Esta banda sonora é composta por Petri Alanko, que já tinha trabalhado na banda sonora do primeiro jogo, em Quantum Break e em Control.
“Tendo passado uma boa parte da última década – e mais alguns anos – com Alan Wake e os seus dois mundos. O resultado da banda sonora é o mais coerente e preciso possível do meu ponto de vista: é assim que quero que sintas”, partilha Alanko no comunicado oficial da Remedy. “Cada faixa musical foi concebida para realçar sequências específicas, enriquecendo a experiência dos jogadores para além dos elementos visuais. Pensei cuidadosamente na banda sonora. Para mim, quer seja uma banda sonora de um filme ou de um videojogo, deve funcionar como uma entidade em si mesma.“
Para além da banda sonora com lançamento no dia 14 de maio, a Remedy Lançou agora também um olhar aos bastidores do jogo, dedicada à mesma.