Adivinham a pontuação?
A afirmação presente no titulo deste artigo não é minha, mas sim dos especialistas no assunto, o DxOMark. Isso mesmo, o novo Huawei Pura70 Ultra, que foi anunciado no passado mês de abril, acaba de ganhar a primeira posição ao Honor Magic6 Pro, com uns brilhantes 163 pontos, contra os 158 pontos do equipamento da Honor.
Para quem não conhece, o Huawei Pura70 Ultra destaca-se pelo alto desempenho em quase todos os testes de câmara, incluindo Foto, Bokeh (foco suave) e Zoom. Supera, portanto, os seus concorrentes diretos, como o iPhone 15 Pro Max e o OPPO Find X7 Ultra em vários critérios e áreas principais. O seu ponto de maior destaque é o seu grande sensor que tem quase uma polegada. É complementado por uma abertura variável de f/1.6 a f/4.0. Esta configuração permite ajustes precisos de profundidade de campo, ideal para fotos nítidas de grupo e captura rápida de movimentos. No modo HDR, o smartphone oferece melhor contraste e melhor reprodução de cores. No entanto, é importante notar que este formato utiliza a estrutura RYYB específica da Huawei, pelo que não é compatível com outros dispositivos.
Além das suas capacidades em condições normais de luz, o Pura70 Ultra destaca-se em condições de pouca luz, onde mantém uma excelente faixa dinâmica e detalhes nítidos em áreas escuras e claras da imagem. As suas capacidades de zoom também são notáveis, oferece uma reprodução de cores agradável e realista e um baixo nível de ruído em toda a sua faixa.
Apesar de algumas pequenas inconsistências na exposição e no equilíbrio de branco, o Huawei Pura70 Ultra ocasionalmente apresenta problemas com efeitos fantasmas. Esses efeitos aparecem como duplicações ténues ou traços de elementos em movimento, sendo particularmente visíveis em cenas de alto contraste. Mas, apesar dessas falhas ocasionais, o Pura70 Ultra oferece desempenho impressionante em fotografia macro e excelente isolamento do assunto graças à sua lente macro telefoto.
Huawei Pura70 Ultra com 163 pontos no DxOMark
Aqueles com interesse em obter mais detalhes podem ler tudo o que os especialistas do DxOMark escreveram, e para isso só precisam de aceder aqui.