- Publicidade -
O Android 15 beta 1.1 está disponível para os Google Pixels (a partir do Pixel 6).
Depois de ter disponibilizado a primeira versão beta do seu mais recente sistema operativo, o Android 15, a Google iniciou agora o processo de disponibilização da versão Beta 1.1. E como podem ter percebido pelo número de versão, é uma atualização que, na verdade, chega apenas para corrigir alguns bugs.
Aqui estão os quatro bugs que a versão beta 1.1 do Android 15 corrige
- Corrigidos vários problemas relacionados com o NFC que interferiam nas aplicações de carteira e outras operações do sistema dependentes de NFC;
- Corrigido um problema que às vezes fazia com que o ecrã de configurações das Opções do desenvolvedor bloqueasse;
- Corrigido um problema que impedia a atualização correta de alguns dispositivos para a Beta 1;
- Corrigido um problema com recorte de texto durante a impressão.
O Android 15 beta 1.1 está disponível para os Google Pixels (a partir do Pixel 6). Basta ir a este endereço, fazer login com a vossa conta do Google e deixarem-se guiar.
E para quem não conhece os principais recursos deste novo sistema operativo, a Google destacou estes quatro pontos ao lançar a beta 1:
- Ajuda os programadores a aproveitar ao máximo os grandes ecrãs. As aplicações destinadas ao Android 15 agora serão de ponto a ponto por padrão, para que os programadores não precisem de depender de classes adicionais para exibir o seu conteúdo além das barras do sistema;
- Melhorias para otimizar o desempenho. O Android 15 agora inclui suporte no nível do sistema operativo para arquivamento e desarquivamento de aplicações, para que os utilizadores possam libertar espaço nos seus dispositivos para aplicações utilizadas com pouca frequência, mantendo os seus dados.
- Comunicações melhoradas no Android. O Android TalkBack agora oferece suporte a linhas braille que usam dispositivos de interface humana via USB e Bluetooth para melhorar a acessibilidade.
- Priorizando a privacidade e a segurança. Esta versão beta oferece uma API em nível de sistema operativo para criptografia ponto a ponto de chaves de contato para que os utilizadores possam gerir e verificar com segurança as informações de contato de outras pessoas.