E com uma autonomia anunciada de 600 km (WLTP).
Em janeiro deste ano, a Tesla anunciou que o Model Y tinha sido o automóvel mais vendido numa série de países europeus, tendo até batido o recorde de 33 anos da marca mais vendida na Islândia”. Mais tarde, ficámos a saber que se tornava no carro mais vendido do mundo em 2023.
E foi também em janeiro que a empresa anunciou uma nova redução de preços para o Model Y, que passava a poder ser adquirido a partir de 42.990€. Ora, aquilo que vos falamos hoje não é de mais uma baixa de preços, mas sim de uma nova variante do Model Y, já disponível em Portugal.
Trata-se do Model Y Long Range com tração traseira, uma versão intermédia deste modelo, uma vez que se encontra entre as versões mais acessíveis desse elétrico e entre as versões com tração integral.
Construído na Tesla Gigafactory de Berlin-Brandenburg, na Alemanha, é “fornecido com o mais elevado nível de materiais premium, conveniência, segurança e funcionalidades de conexão incluídas de série”, diz a marca.
Portanto, e tal como seria de esperar, é possível pré-aquecer ou arrefecer remotamente o Model Y através da aplicação Tesla, bem como desfrutar de um bom sistema de som emparelhado com aplicações de streaming. Assim que definirem tudo isto, o Planeador de Viagem faz a sua magia, apresentando automaticamente a paragem de carregamento e o tempo que levará a chegar rapidamente ao destino.
Convém dizer também que este Model Y Long Range com tração traseira foi construído para proporcionar a máxima autonomia a um preço mais acessível. Diz a Tesla que “o seu motor único, combinado com uma bateria com alta densidade de energia, a bomba de calor padrão e os pneus de baixa resistência maximizam a eficiência (14,9 kWh/100 km)” estabelece uma “nova referência de custo por km mercado de SUV elétricos”. A nível de autonomia, são anunciados 600 km (WLTP).
Quanto a preços, começam nos 48.990€.