O diretor do jogo explica também que o jogo não terá micro-transações.
Numa entrevista ao portal coreano Ruliweb, que o utilizador do Twitter Genkin_JPN tem traduzido, Kim Hyung Tae, diretor de Stellar Blade, partilhou alguns detalhes do que os jogadores poderão esperar no que toca a conteúdo de lançamento do próximo grande exclusivo da PlayStation 5.
De acordo com o diretor, o jogo não será lançado com o modo New Game Plus, um modo comum em jogos com componente narrativa que permite aos jogadores recomeçarem a aventura com algum do progresso já desbloqueado. No entanto, há planos para que este seja lançado, de forma gratuita para todos os jogadores, depois do lançamento do jogo.
Na mesma publicação, o diretor também comenta a natureza do jogo no que toca à monetização, um aspeto bastante importante tendo em conta o nível de personalização da personagem principal, EVE, com as dezenas de fatos disponíveis. Ficámos então a saber que os jogadores terão uma experiência completa sem necessidade de micro-transações, com uma pequena exceção: a introdução de conteúdos de possíveis colaborações com outros IPs/sagas.
“Queremos ser claros neste momento de que Stellar Blade não irá requerer nenhum tipo de despesas adicionais e inesperadas por parte dos jogadores, para lá do que estão a pagar pelo jogo. A única exceção é que, se criarmos fatos em colaboração com outras sagas de outras companhias, esses podem ser pagos. Também não há New Game Plus na versão de lançamento, por isso fiquem atentos a futuras atualizações.”
Stellar Blade tem lançamento na PlayStation 5 a 26 de abril.