Tudo para dar às empresas multinacionais mais flexibilidade se quiserem padronizar as suas compras em diferentes regiões.
A Microsoft parece estar preparada para revelar uma nova versão do Microsoft 365 e do Office 365 globalmente, em que a nota de maior destaque é a não inclusão do Microsoft Teams. Isso vem em resposta a uma análise da Comissão Europeia e às reclamações de um dos seus principais concorrentes: o Slack.
Esta mudança acontece depois de a Microsoft ter concordado em vender o pacote Office 365 sem o Microsoft Teams na União Europeia e na Suíça, em 2023. Ou seja, já é o caso aqui em Portugal.
E para quem não sabe, o Microsoft Teams foi introduzido em 2017 como uma parte gratuita do pacote da sua ferramenta de produtividade, seja ela o Office 365 ou o Microsoft 365.
Agora, num comunicado à Reuters, a Microsoft disse que a dissociação também leva em conta o feedback da Comissão Europeia, dando às empresas multinacionais mais flexibilidade se quiserem padronizar as suas compras em diferentes regiões.
Microsoft Teams definitivamente separado do Office
A Reuters informou ainda que a Microsoft apresentará as novas linhas de produtos do Office 365 nesta segunda-feira. Contudo, e até ao momento, a Microsoft ainda não implementou a referida mudança.