Aldi abriu terceira loja em Leiria

- Publicidade -

Já está a funcionar.

Até aqui, a Aldi tinha inaugurado duas novas lojas em território nacional este ano: uma em Seia, a 10 de janeiro, e outra em Vila do Bispo, no passado dia 20 de março. Pois bem, e como tinha prometido, a terceira loja inaugurada este ano seria em Leiria, sendo que começou hoje, dia 27 de março, a funcionar.

A retalhista alimentar abriu a sua terceira loja em Leiria, que se junta às existentes em Cruz da Areia e Gândara dos Olivais. A nova loja fica situada na Rua da Escola, perto da Igreja dos Marinheiros, e conta com uma área total de 1.870 m2.

Com a abertura desta loja, a retalhista torna-se o primeiro discounter a chegar à zona de Marinheiros, oferecendo assim aos leirienses marcas e produtos Aldi de grande qualidade e a preços baixos, permitindo-lhes poupar nas suas compras semanais com produtos frescos e, na sua maioria, de origem nacional, como é o caso das frutas, legumes e carne fresca.

O novo Aldi Leiria disponibiliza ainda a todos os clientes 76 lugares de estacionamento, um posto de carregadores elétricos, parque para bicicletas e dogs parking. Paralelamente ao seu projeto de construção, o retalhista levou a cabo algumas obras de melhoria nas zonas circundantes, que envolveram a criação de lugares de estacionamento público, a instalação de ilhas ecológicas para resíduos sólidos urbanos e a instalação de uma paragem de autocarros.

Contribuir para as comunidades onde está inserida é também uma prioridade para a Aldi, que, neste sentido, estabeleceu uma parceria com duas instituições locais – a Re-Food de Leiria e a ABEP (Associação Bem Estar de Parceiros) – para a doação de excedentes alimentares da nova loja. Esta será uma ajuda que vai chegar a cerca de 60 famílias e outras 12 instituições leirienses apoiadas pela Re-Food, e também às unidades às quais a ABEP presta auxílio, nomeadamente ao centro de dia, estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e creche, que totalizam mais de 150 pessoas.

Para a abertura do novo espaço, o retalhista alimentar privilegiou igualmente o recrutamento local, sendo que toda a equipa de loja, com cerca de 20 colaboradores, reside no concelho. Destes colaboradores, mais de metade estavam desempregados, tendo, assim, oportunidade de voltar a integrar o mercado laboral.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados