Sai Miguel Rocha Vieira, entra Olivier. Restaurante Anfíbio vai mudar de nome e de conceito

- Publicidade -

Ainda não há data para o lançamento oficial do novo restaurante, que será totalmente remodelado.

Foi em abril de 2023 que abriu portas o Anfíbio, restaurante situado na renovada Doca da Marinha, junto ao Terreiro do Paço, numa concessão explorada pelo grupo Lean Man (donos dos quiosques Banana Café), e que se anunciava como um novo ecossistema gastronómico na cidade. Mas as coisas não correram como o esperado.

Ao leme do restaurante estava o reconhecido chef Miguel Rocha Vieira, que saiu da Hungria após cinco anos à frente dos restaurantes Costes e Costes Downtown, com os quais conquistou duas estrelas Michelin. Pois bem, e de acordo com algumas notícias publicadas nas últimas semanas, o chef, um dos jurados da atual edição do MasterChef Portugal, não conseguiu ir de encontro às expectativas do grupo Lean Man, cujo CEO é Bernardo Delgado, que optou por dispensar o chef e encontrar um parceiro para o negócio… que não é um nome qualquer: Olivier da Costa.

Olivier, que com o seu Grupo Olivier detém os conceitos Seen/Yakuza/XXL/Clássico/KOB/Guilty e Savage, presentes em sete países e espalhados por três continentes, vai então ficar com a gerência do espaço onde se situa o atual Anfíbio. E com nova gerência, vem também um novo nome (ainda não definido) e um novo conceito.

De momento, Olivier da Costa está focado em preparar o novo conceito e menu, assumindo, desde já, uma fase de testes que pretende assegurar a contínua abertura do espaço, ainda sem data para o lançamento oficial do novo restaurante, que será totalmente remodelado.

“Era meu desejo abrir um restaurante numa das zonas nobres da cidade de Lisboa. Encontro neste espaço junto ao Rio as condições ideais para prestar um tributo à nossa gastronomia”, refere Olivier da Costa em comunicado.

Quanto à Doca da Marinha, inicia 2024 com projetos em desenvolvimento nas suas três áreas de atividade, reforçando o lançamento de novos conceitos gastronómicos e uma forte programação cultural através da abertura de três quiosques em Lisboa, naquele que será o primeiro street food market a céu aberto em Lisboa, previsto para março de 2024.

Ainda no plano futuro da marca, está a segunda edição dos Santos no Tejo, com anúncio previsto para breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados