Linha do Douro – Um Património Sobre Carris. A RTP transmite uma viagem mágica pela Linha do Douro na primeira noite do ano

- Publicidade -

A CP e a RTP apresentam uma viagem em tempo real pela Linha do Douro na madrugada do dia 1 de janeiro.

A CP uniu-se à RTP e apresenta na primeira noite do novo ano um documentário único, Linha do Douro – Um Património Sobre Carris. Na madrugada de 1 de Janeiro de 2024, pelas 2h30, estreia na RTP1 e RTP Internacional esta incrível produção, realizada a bordo de um comboio da CP numa das linhas mais bonitas de Portugal.

Neste documentário inovador, uma experiência única de slow tv, vai ser possível ver uma viagem em tempo real na Linha do Douro, a ligação ferroviária com maior potencial turístico em Portugal e que quer ser reconhecida como Património da Humanidade. Linha do Douro – Um Património Sobre Carris é uma ideia original, e o primeiro documentário produzido pela nova produtora Sobre Carris.

Circulando maioritariamente junto ao curso do próprio rio, este documentário, com cerca de 3 horas e meia, coloca o telespetador no lugar do maquinista mostrando as paisagens quase imaculadas do Douro superior, através de uma visão que até hoje é exclusiva dos ferroviários que percorrem os 171,5 quilómetros do percurso entre a estação de São Bento (Porto) e a do Pocinho (Vila Nova de Foz Côa). Pelo caminho cruza três locais reconhecidos como Património da Humanidade: Centro Histórico do Porto, Região Vinhateira do Alto Douro e Sítios de Arte Rupestre do Vale do Côa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados