Os pratos que pedirem podem, desta forma, tornar-se mais saborosos… e aconchegantes.
Falar da Poke House é falar de uma marca nascida em 2018, cujo objetivo é trazer um canto da Califórnia às cidades. Como? Não só graças à oferta gastronómica, inspirada nas receitas da Costa Oeste, como em estilo, através de um design que prima pela intensidade de cores, simplicidade do mobiliário de materiais naturais. O mesmo aplica-se à seleção de pinturas, que evocam ambientes quentes e acolhedores típicos das cidades californianas.
E se já provaram as maravilhosas bowls da Poke House, não só conseguem ter um prato altamente nutritivo, como saboroso e bem recheado. Afinal de contas, é uma ótima alternativa às típicas propostas de restauração que vamos encontrando por aí, em centros comerciais e não só, onde a gordura abunda.
Pois bem, e numa marca que chega a cada vez mais pessoas, uma vez que vão abrindo spots aqui e ali, faltando agora conquistar o centro e interior do país, é também preciso ir inovando nos ingredientes. E se por acaso achavam que o menu já era bem generoso no que toca a opções, então preparem-se, pois agora é possível adicionar ingredientes quentes.
Como já sabem, ou talvez não, têm bowls pré-definidas, mas também podem criar as vossas próprias versões. Começam por definir o tamanho da bola (regular ou large), depois escolhem as bases, as proteínas, os legumes, os molhos… e finalizam com um topping crocante.
Mas quanto às novidades, têm por exemplo uma nova opção de mistura de alface e espinafres para as bases. Quanto às proteínas, podem agora escolher lombo de salmão grelhado (é de qualidade, garantimos) e vegan nuggets (nem parece que estamos a comer “imitações” dos típicos nuggets). Já no que toca aos vegetais, podem por exemplo compor a vossa bowl com batata doce com alecrim, brócolos e parmesão laminado – uma delícia!
Relativamente aos molhos, também têm novidades, sendo que é possível agora experimentar o sabor do Azeite de limão, Azeite de Ervas Aromáticas, Molho de Manjericão e Hortelã e, ainda, House Caesar. Basicamente, tanto podem fazer escolhas mais comuns, como mais arrojadas – quem sabe não ajudam a criar uma próxima poke bowl no menu…
Para finalizar em beleza, recomenda-se ainda que peçam outras novidades, como é o caso da cookie de chocolate e amendoim, da cookie de chocolate duplo e sal ou, então, do brownie de chocolate.
Claro que, quem quiser, pode sempre optar pelos clássicos da Poke House, como o Fire Salmon, o Sunny Salmon, o Mixed Seas, o Spicy Tuna, Chicken e o Very Vegan. Mas se a ideia for mesmo experimentar algo diferente, apostem na criação individual.
A Poke House conta atualmente com mais de 20 lojas em Portugal, em locais como Lisboa, Porto, Cascais, Algés, Braga, Guimarães, Almada e Comporta.