E a empresa conta criar mais de mil postos de trabalho.
A Coloplast, cuja atividade inclui cuidados de ostomia e cuidados de continência, anunciou na semana passada que vai investir cerca de 100 milhões de euros numa nova unidade de produção em Portugal para apoiar o crescimento contínuo da empresa.
O projeto, que será criado em Felgueiras, prevê uma área de 30.000 m2 no Complexo da Área de Acolhimento Empresarial de Barrancas, e por ali serão produzidos os cateteres intermitentes da Coloplast, utilizados por pessoas que sofrem de retenção urinária, tais como pessoas com lesões na espinal medula ou espinha bífida, que não conseguem esvaziar a bexiga.
Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, realça que “é o maior investimento alguma vez feito no nosso concelho, o qual permitirá dar resposta em termos de emprego, sobretudo aos mais jovens”.
O novo complexo industrial, o maior da Coloplast até à data, deverá estar operacional em 2026.
