Livraria Buchholz ganhou nova vida

- Publicidade -

Nesta nova vida, a Livraria Buchholz passa a acolher diferentes mostras relacionadas com os livros, os autores e a literatura.

A emblemática Livraria Buchholz celebra hoje, 28 de setembro, 80 anos e apresenta ao público um espaço cultural renovado, onde, para além dos livros, os visitantes podem contar com música, arte e uma programação diversificada que desde a sua inauguração foi marcante na vida cultural e literária de Lisboa.

Fundada em 1943, a Buchholz recupera a sua identidade original, atualizada à linguagem cultural dos dias de hoje. A renovação inclui a reorganização do espaço, uma redefinição do catálogo, com vista não só a exibir os autores consagrados mas a dar novo fôlego a nomes de grande qualidade e trazer livros que dificilmente se encontram noutras livrarias. A Livraria Buchholz também terá uma zona dedicada à música, à arte, será palco de exposições e terá uma programação cultural ao longo do ano.

Nesta nova vida, a Livraria Buchholz passa a acolher diferentes mostras relacionadas com os livros, os autores e a literatura. Umas temporárias, outras permanentes, todas pretendem ser momentos de comunhão com os leitores, possíveis pistas para descoberta, reflexão e debate. Entre as exposições permanentes destacam-se a mostra de objetos de trabalho de alguns dos mais marcantes autores de expressão portuguesa (e não só) dos últimos 50 anos e o espaço dedicado à fundação das Publicações Dom Quixote, hoje uma marca do grupo LeYa.

São perto de três dezenas de peças de 20 nomes da ficção, não ficção e poesia, incluindo manuscritos de José Saramago, António Lobo Antunes, José Craveirinha e Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Juntam-se a estes, cadernos de notas, uma máquina de escrever, cartas, fotografias, mapas narrativos e mais. Cedidos pelos próprios, por familiares ou pelos seus editores, todos eles permitem novos vislumbres sobre os diferentes processos que levam à criação de um livro, dos fetiches às rotinas, passando pelo simples e fundamental labor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados