O próximo iPhone Premium promete ser a porta de entrada mais madura para os videojogos da Apple.
A Apple revelou esta semana a sua próxima geração de iPhones, onde o seu produto rainha é a versão premium iPhone 15 Pro.
A atualização do iPhone contará com um novo processador, o chip A17 Pro, que, entre mais poder de processamento e eficácia, é capaz de reproduzir visuais em videojogos com qualidade semelhante àquela que encontramos em PCs modernos e em consolas de sala, até com suporte para Ray-Tracing, quer os produtores assim queiram tirar partido disso.
Com este folgo em processamento, a Apple abre as portas a um novo patamar de jogos que, até agora, estava concentrado a jogos otimizados à experiência móvel, com a introdução de jogos AAA de PC e consola, a correrem diretamente do hardware dos iPhones.
Para já estão confirmados quatro jogos exclusivos neste formato para o iPhone 15 Pro. No final deste ano, os jogadores vão poder jogar Death Stranding, na sua versão Director’s Cut em qualquer lugar; vão também poder jogar o próximo jogo da saga Assassin’s Creed, com Assassin’s Creed Mirage, no inicio de 2024; ou poderão apanhar os maiores sustos com Resident Evil 4 e Resident Evil Village, também ainda este ano.
Contudo, não é clara a extensão do uso de funcionalidades de Ray-Tracing nestes jogos, embora a Apple pareça aludir ao seu uso em Assassin’s Creed Mirage, no seu blog oficial.
O iPhone 15 Pro terá pré-venda já esta semana, dia 15 de setembro, com entregas no dia 22, com preços que começam por 1249€ pelo iPhone 15 Pro e 1499€ pelo iPhone 15 Pro Max.