Edifício anexo ao Museu Nacional de História Natural e Ciência vai dar lugar a uma residência universitária

- Publicidade -

Uma novidade que surge num período em que o número de estudantes do ensino superior em Portugal nunca foi tão elevado.

A EastBanc Portugal e a Universidade de Lisboa assinaram um contrato para a concessão de obra e exploração de imóveis com o objetivo de reabilitar o edifício anexo ao Museu Nacional de História Natural e Ciência, bem como o Casario Poente. O contrato terá uma duração de 30 anos e visa a criação de uma residência universitária, bem como restaurantes, lojas e outros serviços.

No âmbito deste acordo, a EastBanc Portugal será responsável pela reabilitação do espaço da Biblioteca e Sala do Conselho, que será para uso da Universidade, assim como da Sala e Biblioteca Vandelli, que será utilizada como sala de estudo para os residentes da residência universitária e também pela universidade.

O projeto de reabilitação, sob a orientação do reconhecido arquiteto Falcão de Campos, visa promover a revitalização destes edifícios, ambos situados no bairro do Príncipe Real.

Este acordo surge num período em que o número de estudantes do ensino superior em Portugal nunca foi tão elevado, tendo crescido 20% nos últimos seis anos. A Universidade de Lisboa tem atualmente mais de 50.000 alunos, sendo perto de 9.000 os estudantes estrangeiros. A cidade de Lisboa dispõe atualmente de cerca de 5.500 camas, como apontam dados do setor imobiliário, oferecendo a Universidade de Lisboa, até agora, cerca de 1.200 camas.

Outros estudos concluem também que Lisboa e Porto carecem de pelo menos 20.000 camas adicionais para responder às necessidades da comunidade académica.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados