MSC investe 2,3 mil milhões de euros em quatro navios de luxo

- Publicidade -

Após a bem-sucedida entrega do EXPLORA I, a marca continua a construção do EXPLORA II e do EXPLORA III.

Apenas dois meses após a entrega do EXPLORA I, a construção da frota da Explora Journeys, a marca de luxo do Grupo MSC, continua a progredir. Hoje, a marca celebrou dois marcos marítimos durante um evento duplo no estaleiro Sestri Ponente da Fincantieri, perto de Génova, em Itália.

Durante a cerimónia, a marca celebrou tanto o float out do EXPLORA II como o corte do aço do EXPLORA III, representando o segundo e terceiro navios de um total de quatro encomendados pela Explora Journeys.

O EXPLORA II entrará em serviço no verão de 2024 e a construção do navio, com 63.900 GT de arqueação bruta, começou em outubro de 2021 no estaleiro Castellammare di Stabia da Fincantieri em Nápoles, Itália, onde a quilha do navio foi colocada em maio de 2022.

O float out é um evento marítimo tradicional que representa um momento significativo na construção de um novo navio, uma vez que é a primeira vez que o navio toca na água e entra então nas fases finais de construção para completar os interiores, equipamentos e acessórios.

O EXPLORA II embarcará na sua viagem inaugural no verão de 2024, passando a sua primeira temporada no Mediterrâneo à descoberta dos locais mais marcantes do Mare Nostrum, incluindo destinos italianos como Portofino, Argentario, Roma, Sorrento, Palermo, Siracusa, Trapani, Lipari, Cagliari, Alghero e a Costa Esmeralda.

Com a tradicional cerimónia de corte do aço, a marca assinalou a celebração da construção do EXPLORA III, que entrará ao serviço no verão de 2026 e será o primeiro navio da frota Explora a ser movido por gás natural liquefeito (LNG) – o combustível marítimo mais limpo do mundo disponível em escala, desempenhando um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

O GNL pode eliminar quase completamente as emissões de óxidos de enxofre (99%) e de óxidos de azoto (85%). O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 20% e permitirá um caminho para o uso de combustíveis não fósseis sustentáveis adicionais, como formas biológicas e sintéticas de LNG.

Todos os navios da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo a tecnologia de redução catalítica selectiva, conetividade de ligação à terra, sistemas de gestão de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamento de eficiência energética a bordo para optimizar a utilização do motor e reduzir ainda mais as emissões.

Em janeiro de 2024, terá início a construção do EXPLORA IV, também alimentado a LNG, que estará concluído no início de 2027.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados