Vai ser possível controlar eletrodomésticos da Samsung através de uma app… da LG

- Publicidade -

Mais especificamente a ThinQ.

Em outubro do ano passado, a LG anunciou que, em breve, outras  fabricantes como a SeikiEkoStream SystemKonkaAiwa e Hyundai, entre outras, iriam poder utilizar, nas suas Smart TVs, o webOS Hub, uma versão atualizada da solução webOS para parceiros.

O webOS Hub possibilita que as marcas personalizem o interface do utilizador (UI) de várias formas, como ajustar o ecrã inicial através da seleção do esquema de cores, aplicação de um estilo visual consistente com a identidade própria ou inserção de um logótipo para maior visibilidade.

O webOS Hub também oferece uma experiência de visualização otimizada com o Clear Voice PRO, um recurso que faz com que o diálogo que se passa no ecrã seja muito mais fácil de ouvir. E por exemplo, o serviço de streaming de jogos na cloud, NVIDIA GeForce NOW, será adicionado em breve a esta versão do sistema operativo.

Além disso, a plataforma da LG suporte recursos como o processamento avançado de imagem, suporte para uma taxa de atualização variável (VRR) e o Game Optimizer, que oferece uma imagem ajustada e configurações de áudio para diferentes géneros de jogos.

Ora, não é bem sobre isso que vos queremos falar, mas sim sobre outra “abertura de portas” por parte da LG a outras empresas. É que, graças à primeira implementação comercial da HCA Specification 1.0 da Home Connectivity Alliance, eletrodomésticos de outras marcas vão passar a ser compatíveis com a plataforma de smart home LG ThinQ.

E que eletrodomésticos são esses? Inicialmente serão máquinas de lavar, de secar e de lavar louça, pelo que conseguirão controlar os vossos equipamentos através da app ThinQ.

A grande vantagem é o facto de não termos de alternar entre as apps de cada fabricante para definir ciclos de lavagem e configurações de limpeza preferidas, por exemplo. E para isso, bastará registar os produtos compatíveis na app da LG, algo que será possível até ao final do ano – embora a fabricante sul-coreana não tenha referido se tal será também possível no nosso país ainda este ano.

De resto, o objetivo é expandir a HCA a outros tipos de eletrodoméstico no futuro.

Fundada em janeiro de 2022 e composta por vários fabricantes de soluções de smart home, a HCA visa fornecer interoperabilidade baseada em cloud entre as plataformas para casas inteligentes das suas empresas-membro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados