Tudo para que tenham ainda mais controlo sobre onde e como conduzem.
A Uber estreou mais uma novidade por estes dias. Depois de, este mês, ter começado a informar os condutores de quanto recebem por uma viagem antes de a aceitarem, a plataforma TVDE estreou na passada terça-feira, dia 22 de agosto, a funcionalidade Radar de Viagens.
Mas o que é este Radar de Viagens? Ora, serve precisamente para aqueles motoristas com interesse em mais do que uma viagem ao mesmo tempo. Isto é, permite aos condutores mostrarem a sua disponibilidade para mais viagens e, dessa forma, podem selecionar pedidos que estejam a decorrer na proximidade. E uma vez que agora já conseguem saber antecipadamente o preço da viagem, bem como o local de recolha e destino, é mais fácil os condutores decidirem se determinada viagem vale o seu tempo.
Como funciona o Radar de Viagens
É simples. Quando os condutores não estiverem a fazer uma viagem, poderão ver um alerta do Radar de Viagens. Depois basta tocar no ecrã para verem uma lista de pedidos a decorrer nas proximidades.
Os motoristas podem então selecionar os pedidos que interessam, sem limite de número de seleções. Dado que os outros condutores também têm acesso à lista, tal significa que os motoristas interessados em mais viagens não terão todas as suas escolhas confirmadas, até porque o objetivo da ferramenta é minimizar o tempo médio de espera para todos.
De resto, e para além de continuar a mostrar pedidos individuais, o Radar de Viagens mostra também opções adicionais, para que os motoristas tenham ainda mais controlo sobre onde e quando conduzem.
Por último, passaram também a ser apresentadas as opções “Fora de Preferência”, sendo que estas opções são um extra, ou seja, são totalmente opcionais.