Vão ser seis dias de festa.
Entre 29 de agosto e 3 de setembro, a capital do Alto Minho faz jus ao seu perfil de porto de mar e às suas arreigadas tradições pesqueiras, com a primeira edição do Maresia – Festival da Cerveja e do Marisco, a decorrer no largo Marques Junior, bem no centro histórico da cidade.
Num recinto especialmente levantado para este festival, debruçado sobre a foz do Rio Lima e sob a proteção da Basílica de Santa Luzia, um dos ex-libris de Viana, os mais de 30.000 visitantes esperados podem contar com um épico final do “querido mês de agosto”, para a memória e para o início de um festival que vem para marcar o futuro da cidade.
No recinto, 32 pontos cervejeiros e a restauração vocacionada para o marisco pela mão do Grupo Magma prometem fazer um convívio delicioso. Além disso, e para adoçar a boca depois do sal e das belas cervejas geladas, terão as famosas bolas de Berlim do Natário.
Haverá, ainda, showcookings ao vivo, com receitas e sugestões harmonizando marisco e cerveja, bem como uma banda sonora proporcionada como nomes como Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri, além de vários Djs.
A entrada para o festival custa 5€ e o visitante terá como oferta uma caneca oficial do Maresia. A cerveja, de vários tipos, ditas artesanal e industrial, terá o custo de 4€ por cada caneca oficial, podendo os pagamentos ser feitos através de MB Way ou através fichas pré-compradas na receção. A alimentação é paga em dinheiro nos pontos de restauração.
Os horários de terça-feira a sexta feira serão entre as 16h e as 00h, e no sábado e domingo entre as 12h e as 00h.
Com a aquisição da entrada, quem quiser poderá regressar a cada um dos seis dias, sendo apenas solicitado que levem a vossa própria caneca oficial de cada vez que quiserem entrar no recinto.