Para quem prefere o PC à Xbox Series X|S, verifiquem se têm o PC à altura.
Com Forza Motorsport quase a chegar ao PC e Xbox Series X|S, a Turn10 deu início às pré-reservas do jogo na Steam e, com isso, temos as primeiras informações sobre o que é necessário para correr o jogo nas nossas máquinas pessoais.
A versão PC do jogo promete ter otimizações específicas para uma vasta gama de máquinas, ao contrário das versões Xbox Series X|S, que serão mais afinadas. A versão PC promete, assim, tirar também partido de algumas funcionalidades premium em PCs de alto desempenho, para melhorar a experiência de jogo e torná-la mais imersiva, com, por exemplo, ray-tracing ativo durante as provas.
A versão para PC vem preparada para tirar partido de tecnologias como o NVIDIA DLSS 2 e o AMD FSR 2.2 no lançamento, com mais otimizações posteriores; suporte para resoluções nativas 4K e superiores; suporte ultra-wide durante as corridas; calibração de HDR; pré-compilação de shaders; DirectStorage para melhor carregamento de informação do processador; taxas de frames desbloqueadas e muito mais.
Para além disso, Forza Motorsport no PC será compatível com uma vasta gama de comandos e volantes, entre eles os mais populares da Logitech, Thrustmaster e Fanatec, com o mínimo de configuração possível.
Mas para tirar partido de algumas ou de todas as características técnicas do jogo, serão precisos componentes a altura, como estes da tabela acima disponibilizada pela Turn10, que apresentam três níveis, o mínimo necessário para definições mais baixas; o recomendado para as definições altas; e as características ideais para jogar no máximo.
Podem conhecer tudo sobre Forza Motorsport no PC e as mais recentes novidades do jogo, aqui, na sua página oficial.
Forza Motorsport tem lançamento no PC e Xbox Series X|S no dia 10 de outubro.