A Lenovo está prestes a revelar a sua máquina portátil para jogos.
Ainda não foi confirmado oficialmente pela Lenovo, mas o portal Windows Report avança com a novidade e fotografias bem interessantes sobre a Lenovo Legion Go.
Depois da Steam Deck, da Valve, e da Rog Ally, da Asus, é a vez da Lenovo tornar mais democrático o conceito de PC/Consola portátil de jogos. E, a julgar pelas fotografias divulgadas, promete também piscar o olho à rainha das consolas portáteis, a Nintendo Switch, com os seus comandos amovíveis.
De acordo com as fotos divulgadas pelo Windows Central, a Lenovo Legion Play terá um ecrã de 8 polegadas, comandos destacáveis, um trackpad – ao contrário de dois na Steam Deck – e vários botões de atalho dispostos de maneiras diferentes nos dois lados. Não parecem também faltar portas, com o Windows Central a reportar DUAS portas USB-C, uma porta áudio de 3.5mm e porta para cartões micro-SD.

A nível de características, sabe-se também que será um dispositivo com recurso ao sistema operativo Windows 11, como na Asus ROG Ally – prometendo assim um suporte nativo mais vasto e familiar à maioria dos jogadores de PC, com o acesso a diferentes plataformas, lojas e bibliotecas -, e tirará partido de um novo processador Phoenix da AMD.
A Lenovo não é estranha a equipamentos dedicados a videojogos, com a sua linha Legion já a contar com um extenso legado de opções de baixo, médio e alto orçamento no campo dos computadores portáteis para jogadores. Resta agora saber o resto das características e se o preço estará à altura da concorrência.