Passadiço do Barranco do Demo proporciona acesso a sítios inacessíveis até agora

- Publicidade -

O passadiço tem cerca de um quilómetro.

Conhecem a freguesia de Alferce, inserida no concelho de Monchique? Não? Então talvez queiram ficar a conhecer, até porque existe uma nova atração que proporciona paisagens lindíssimas.

Trata-se do Passadiço Barranco do Demo, uma estrutura desenvolvida pela Junta de Freguesia de Alferce com o apoio da Câmara Municipal de Monchique e com Fundos europeus. O objetivo é que, quem visite a freguesia, “tenha acesso a sítios únicos, à natureza em brutos, a sítios inacessíveis até agora, e que este passadiço e esta ponte suspensa vão proporcionar”, avança Paulo Alves, Presidente da Câmara Municipal de Monchique.

O passadiço tem cerca de um quilómetro e está inserido num percurso pedonal que vai desde a aldeia de Alferce até ao cerro do castelo. Já a ponte suspensa, inserida no passadiço, tem um vão de 40 metros e uma altura à linha de água de 20 metros. “E a ponte suspensa é das mais seguras que existem”, diz por sua vez José Paulo Costa, administrador da STAP.

“Cria alguma emoção nos transeuntes. Quem passar na ponte sente ali uma oscilaçãozinha que é interessante”, refere o mesmo responsável.

Foto: CM Monchique

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

1 Comentário

  1. Recomendo a visita a este ponto em Monchique…até porque se pode usufruir da paisagem maravilhosa que a nossa vista alcança de serras…pincelada de alguns verdes secos ponteados nesta altura do ano… subindo um pouco mais nao percam as Caldas de Monchique… Boas Férias

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados