Serão também feitas obras no Aeroporto da Horta. Ao todo, serão investidos dezenas de milhões de euros.
No passado mês de julho, após uma reunião com a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, o presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, revelou novidades a serem executadas em breve nos aeroportos de Ponta Delgada e Horta.
A maior parte do orçamento a ser executado será gasto no Aeroporto de Ponta Delgada, uma vez que “precisa de mais metros quadrados”, pelo que “vai ser ampliado”.
Aos jornalistas presentes no local, Thierry Ligonnière revelou que, dada a limitação de espaço, o objetivo é “criar um piso adicional para cima”, havendo também opções de ampliar para a “placa de estacionamento dos aviões ou ao lado do terminal”.
Dada a complexidade dos trabalhos, as obras serão desenvolvidas em três fases, isto é, a curto, médio e longo prazo. A curto prazo, porém, o Aeroporto de Ponta Delgada ficará com um “ar mais simpático, mais agradável” e também “mais funcional”. No fundo, haverá uma melhoria das condições de conforto.
Quanto ao aeroporto da Horta (ilha do Faial), a empreitada a executar inclui “o aumento parcial da pista” e o “rejuvenescimento do terminal”, revelou o responsável.
Ao todo, serão investidos dezenas de milhões de euros.