Toca a devorar.
Depois de, em 2019, ter aberto portas numa das artérias mais icónicas da baixa do Porto, e de em 2021 ter chegado à Rua Garrett, em Lisboa, a Castro – Atelier de Pastéis de Nata tem uma nova morada na capital portuguesa, desta vez no número 254 da Rua Áurea.
Localizado mesmo em frente ao Elevador de Santa Justa, este é o local perfeito para apresentar o que de melhor servimos: pastéis de nata de qualidade superior, num ambiente requintado e numa localização perfeita.
A receita, recriada pelo Chef Pasteleiro Daniel Seixas, mantém-se fiel à experiência ao que o Castro já nos habituou. Os pastéis de nata são produzidos com os melhores ingredientes e com uma técnica irrepreensível de confeção artesanal.
Durante as obras de construção do novo atelier, foi encontrado um mural que remonta ao início de século XX (circa 1935) da autoria de Maria Keil, que se encontrava oculto sob uma decoração de espelhos datados dos anos 70.
Com o nascimento do Castro Áurea, o mural foi redescoberto e está novamente visível, contribuindo para o ambiente de requinte que aqui se vive. A decoração recorre a materiais como a ardósia negra nacional, o terrazzo (marmorite), o latão, o lioz, o mármore branco ou os azulejos da oficina portuguesa BARRO, elementos que incorporam a aura de “ouro sobre azul” que caracterizam o Castro, presente não só nas características fardas e palamenta, como também no mobiliário de esplanada, com 8 mesas e 16 cadeiras.
A nova loja está aberta todos os dias, das 8h às 22h.