Podem apontar na agenda.
Ontem, dia 8 de julho, terceiro e último dia do NOS Alive 2023, decorreu a habitual conferência de imprensa de rescaldo do evento. Esteve presente Álvaro Covões, diretor da Everything Is New e do festival, que, além de se ter revelado extremamente satisfeito com a edição deste ano, logo aproveitou para anunciar as datas de 2024: 11, 12 e 13 de julho, no sítio de sempre: Passeio Marítimo de Algés.
Mas talvez mais importante ainda tenha sido a presença de Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, na conferência, ao revelar que deseja que o recinto do NOS Alive passe a ter “30 ou 40 hectares”, permitindo a realização de “festivais com maior descompressão” de espetadores. Para isso, Isaltino Morais pediu ao Ministro das Infraestruturas, João Galamba, “que faça um despacho para cumprir a lei”, de modo a permitir a ampliação do recinto “até à Cruz Quebrada”.
No que toca à melhoria das infraestruturas do festival, o autarca falou ainda na “construção de uma ponte, para facilitar o acesso”, cujos planos para a sua concretização estão em curso. Cá esperamos por essa ponte.