O novo formato refill tem menos 97% de peso de material de embalagem comparativamente aos frascos de vidro e apresenta menos plástico na sua composição face às tampas dos frascos de vidro de NESCAFÉ Clássico e NESCAFÉ Gold.
A Nescafé acaba de anunciar o lançamento dos novos formatos de refill de Nescafé Clássico e Nescafé Gold. Com uma embalagem de café solúvel mais sustentável, estes novos formatos surgem com o intuito de reabastecer os frascos de vidro já existentes da marca, dando-lhes uma segunda vida.
A embalagem refill é um pacote mais leve, pronto a reciclar e mais económico, composto por 150g de café solúvel e com menos 97% de peso de material de embalagem, comparativamente com o frasco de vidro. Esta solução economiza quase 60% de plástico quando comparado apenas com a tampa do frasco de vidro de Nescafé Gold; e menos 37% de plástico face à tampa do frasco de vidro Nescafé Clássico (por grama de café).
A nova embalagem refill apresenta um formato selável, para que o café solúvel preserve todo o seu sabor e aroma dentro da embalagem, e mantém a receita que o consumidor encontra nos atuais frascos de vidro de Nescafé Clássico e Nescafé Gold, respetivamente.
Depois de consumida, a embalagem deve ser colocada no ecoponto amarelo.
Os dois novos formatos refill de 150g de Nescafé Clássico e Nescafé Gold já estão disponíveis em pontos de venda selecionados em todo o país.