Primavera Sound Porto 2023. Todas as informações úteis

- Publicidade -

E o recinto parece ter mudado bastante.

É já na próxima semana, entre 7 e 10 de junho, que decorre a edição de 2023 do Primavera Sound Porto, novamente no Parque da Cidade do Porto. E ainda que os horários não tenham sido divulgados – deve estar por horas -, foram agora divulgadas todas as informações úteis sobre a edição deste ano.

Como chegar ao Primavera Sound Porto 2023

Autocarro

A STCP disponibiliza um serviço dedicado e reforça a oferta nos dias do evento. Na Praça Cidade Salvador (Anémona) existirá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros e é possível adquirir um bilhete dentro do veículo, sendo aceites pagamentos por MB WAY.

  • 1M: Aliados – Matosinhos (Praia), frequência reforçada de 15 minutos
  • 200: Bolhão – Castelo do Queijo (linha prolongada até à Praça Cidade Salvador a partir das 16h)
  • 203: Marquês – Castelo do Queijo (linha prolongada até à Praça Cidade Salvador a partir das 16h)
  • 205: Campanhã – Castelo do Queijo, saída Dr. Afonso Cordeiro ou Pr. Cid. Salvador (operará também de madrugada entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa)
  • 500: S. Bento – Matosinhos (Mercado), saída Pr. Cid. Salvador
  • 502: Bolhão – Matosinhos (Mercado), saída Pr. Cid. Salvador (nos dias 08 e 10 terá reforço de viagens entre o Bolhão e a Praça Cidade Salvador)

Metro

A Linha Azul (A) funciona todos os dias entre as 06h e a 01h, sendo Matosinhos Sul a estação de referência de acesso ao festival. As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D).

No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18h e as 02h.

Para portadores de smartphones Android, está disponível a aplicação Anda, que permite viajar de autocarro, metro e comboio na Área Metropolitana do Porto.

Bicicleta

O Parque da Cidade encontra-se a 25 minutos de distância do centro da cidade e as bicicletas podem ser deixadas à entrada do recinto, no Bike Park existente.

Antes de entrarem no recinto do Primavera Sound 2023

Horários

Trocas

Para acederes ao recinto do festival terás que apresentar o teu bilhete válido para a edição de 2023 e trocá-lo por uma pulseira. Todos os portadores de bilhetes DICE têm de ter a app instalada para trocarem o bilhete por uma pulseira.

Não é permitido o acesso ao recinto sem pulseira. A troca é presencial e em nenhuma situação se entregam pulseiras soltas. A pulseira permite entrar e sair do recinto quantas vezes forem necessárias. A partir das 3h a saída não admite retorno.

Quem quiser fazer a troca antecipada do passe geral pela pulseira, poderá fazê-lo de 3 a 6 de junho, entre as 14h e 20h, no recinto do Primavera Sound Porto no Parque da Cidade.

Nos dias do festival, podes trocar o teu passe geral ou o teu bilhete diário do respectivo dia por uma pulseira, entre as 12h e as 03h, no recinto do Primavera Sound Porto no Parque da Cidade.

Itens proibidos

Por razões de segurança, não será permitido entrar no Parque da Cidade com capacetes para motos, malas de viagens e outras malas e mochilas de grande dimensão. É permitida a entrada de malas, bolsas e mochilas pequenas. Outros objetos não permitidos são garrafas, latas, sprays e aerossóis, ponteiros laser, equipamentos profissionais de fotografia e vídeo, drones, armas de qualquer tipo e todos os objectos considerados perigosos. Está expressamente proibida a entrada no recinto de todo e qualquer tipo de bens alimentares, incluindo bebidas, sejam em vasilhame de plástico ou vidro, sendo possível deixar esses bens no bengaleiro presente à entrada do recinto. Em situações específicas, deve ser apresentado atestado médico à entrada para poder passar com certos alimentos.

Bengaleiro

A “The Cloakroom” estará novamente presente à entrada do recinto. Dependendo do tamanho e do volume, poderás guardar tudo o que precisares e aceder aos teus bens quantas vezes forem necessárias. No dia 7 de junho o horário de funcionamento será das 16h30 às 04h30 e nos dias 8, 9 e 10 de junho será das 15h30 às 06h30.

Menores de idade

As crianças até aos 9 anos inclusive poderão entrar de forma gratuita sempre que acompanhados pelos seus pais ou tutores. As crianças entre os 10 e os 15 anos poderão entrar no festival pagando o valor integral do bilhete e também deverão ir acompanhados pelos seus pais ou tutores.

O Primavera Sound Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, volta a disponibilizar um espaço dedicado às famílias, especialmente preparado para as crianças. O Porto Family Garden, assim batizado nesta edição do festival, acolhe diferentes ambientes lúdicos e disponibiliza comodidades essenciais às famílias, estando equipado com wc infantil e fraldário. Espaço, por excelência, para relaxar durante a tarde ou entre concertos, oferece ainda um programa de atividades infantojuvenis, que promovem a consciência ambiental e fomentam o conhecimento sobre a cidade, através de momentos (re)criativos.

No recinto do Primavera Sound Porto 2023

Métodos de pagamento

Na celebração desta 10ª edição, e em parceria com a ZIG, o festival dá mais um passo no uso da tecnologia no sentido de proporcionar uma melhor experiência ao público.

Em todos os pontos de venda do festival só serão aceites pagamentos em cartão (cartão de débito/crédito, Apple Pay e Google Pay), com ou sem contactless, e também com MBWAY. Neste sentido, não vão existir ATM’s dentro do recinto.

Para todos aqueles que não têm uma opção de pagamento digital, há a possibilidade de fazer a troca do numerário (notas e modas), por um cartão ZIG pré-pago, nos dois pontos ZIG identificados no mapa do festival. Este cartão tem o custo de 1€, não reembolsável.

Restauração

Na décima edição, o Primavera Sound Porto volta a promover petiscos tradicionalmente portuenses, bem como um variado número de propostas de street food. Mais de 40 opções que vão de hamburgers e pizzas, passando pelos típicos tascos do Porto ou opções saudáveis, paladares internacionais e até sugestões vegetarianas.

Prima by Sogrape

O PRIMA by Sogrape regressa ao Primavera Sound Porto 2023. Os chefs Vasco Coelho Santos e Mauricio Ghiglione aceitaram novamente o desafio de preparar um menu de degustação exclusivo, harmonizado com vinhos da Sogrape e Super Bock Seleção 1927, que irá ser servido num verdadeiro restaurante que ficará numa zona privilegiada do recinto.

As reservas para o restaurante são feitas antecipadamente aqui.

Primavera Market

Desde a primeira edição que o Primavera Market aposta na divulgação de espaços e serviços dos mais variados âmbitos criativos. Em 2023, o Primavera Market recebe 20 marcas de áreas tão diferentes como moda, artesanato urbano e até um estúdio de tatuagens.

Serviços

O festival conta com Polícia, Bombeiros e Serviços Médicos. Para alguma eventualidade, situam-se dentro do recinto.

Nesta edição, estará novamente presente a Kosmicare, uma organização especializada na implementação de serviços de redução de risco, promovendo o bem-estar e a segurança (física e psicológica) do público. No festival terão um espaço de apoio para quem experiencie algum tipo de crise do foro psicológico, qualquer forma de discriminação, violência ou alguma situação relacionada com o consumo de substâncias psicoativas. Podes encontrar a Kosmicare em frente ao palco Bits.

Mobilidade reduzida

O Primavera Sound Porto conta com plataformas para o público com mobilidade reduzida em todos os palcos, garantindo todo o conforto e visibilidade.

Perdidos e achados

O bengaleiro, à entrada do recinto, funciona também como a zona de Perdidos e Achados onde podem ser deixados os objectos encontrados e onde podes procurar objectos perdidos.

Sustentabilidade

À semelhança de edições anteriores, o Primavera Sound Porto manterá a utilização de copos reutilizáveis, de forma a promover a sensibilização ambiental e a adoção de boas práticas. Cada copo tem o custo de 1€ e pode ser utilizado as vezes necessárias durante o evento, não sendo possível efectuar a sua devolução.

A gestão dos resíduos produzidos no festival é feita em parceria com a Câmara Municipal do Porto e a LIPOR, que garantem a colocação dos equipamentos necessários no recinto para a separação do lixo e recolha seletiva.

Mapa do recinto do Primavera Sound Porto 2023

Primavera Sound Porto 2023 - recinto

Como sabem, este ano o festival cresceu. Há um aumento em cerca de seis hectares, o que permitirá ao Primavera Sound Porto receber, a partir de agora, um total de 45.000 pessoas por dia, ao invés das anteriores 35.000, até então a lotação do festival. E de facto, tendo em conta o mapa que conseguimos ver aqui em cima, há grandes mudanças.

A mudança mais notória é que deixa de haver o antigo palco ATP, para muitos o melhor palco do festival. Só com isto, o recinto parece logo muito maior. Também parece haver uma área grande de circulação atrás do palco Vodafone e Super Bock, pelo menos se tivermos em conta os contornos da imagem, mas é improvável que se possa circular por aí, uma vez que deverá ser a área reservada ao backtage.

A própria zona VIP muda de local também, tendo agora vista para o Palco Porto e palco Planitude. É uma mudança estranha, tendo em conta que esta zona sempre teve vista para os palcos principais… o que significa que o palco Porto pode, efetivamente, ser o novo palco principal do festival.

Para quem ainda não adquiriu bilhete, ainda estão disponíveis através da plataforma DICE.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados