A Nauhgty Dog avançou com um pedido de desculpas pela mera ausência de novidades sobre o seu projeto.
A última vez que ouvimos falar no ambicioso jogo multi-jogador passado no mundo de The Last of Us, de forma oficial, foi há sensivelmente um ano, quando o remake de The Last of Us para a PlayStation 5 foi anunciado, com Neil Druckmann a prometer novidades para 2023.
A novidade é que não há propriamente novidades, e tão depressa não há jogo. Numa publicação no Twitter, após o PlayStation Showcase, o estúdio da PlayStation dirigiu-se aos fãs, reconhecendo que estes antecipam por novidades sobre o desenvolvimento do jogo que seria, na teórica, um novo Factions, o modo multi-jogador do jogo original. Partilhou ainda o orgulho no trabalho feito até agora, mas revelou que precisam de mais tempo para o mostrar.
No comunicado, há também a promessa de trabalho árduo no projeto e um tease a um novo projeto completamente novo, single-player, atualmente em desenvolvimento e que terá um anúncio em breve.
Estas declarações chegam num período estranho, logo após as reações da comunidade por falta de novidades no recente PlayStation Showcase, mas também após uma notícia exclusiva da Bloomberg, que dá conta de uma redução na equipa de produção e da influência da Bungie na produção de jogos multi-jogador para a PlayStation. Bungie essa que está a entrar na fase final da história de Destiny 2 e que se encontra a trabalhar em Marathon, um reboot de um dos seus clássicos, agora em formato de PvP Extraction Shooter, multi-plataforma e ainda sem data.