Centro de Saúde de Azeitão deve ficar concluído até ao final de maio

- Publicidade -

A Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai contar com duas valências de saúde, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou hoje que o centro de saúde de Azeitão deve estar concluído até ao final de maio e exortou o Ministério da Saúde a criar as condições para que o novo equipamento comece a funcionar o mais rapidamente possível.

“Há uma previsão de a obra ser entregue à Câmara Municipal até ao final deste mês de maio de 2023. Esperemos que, entretanto, o Ministério da Saúde desenvolva todas as iniciativas para que estas novas instalações possam ficar a funcionar o mais rapidamente possível, para servir, com todas as condições, a população da área de influência do centro de saúde”, disse o autarca.

A construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, que permite que a população local disponha em breve de acesso a mais e melhores cuidados de saúde primários, está a ser feita numa empreitada que resulta de um protocolo entre Câmara Municipal e a administração central, através da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), iniciada em agosto de 2021.

O equipamento, com uma área bruta de construção de 1580 m2, tem dois pisos, sendo o térreo ocupado por duas alas individuais, para atendimento, e um pátio, enquanto o superior destina-se a serviços e zonas técnicas.

Com duas dezenas de gabinetes médicos, além de salas de tratamento, de enfermagem e de saúde oral, a Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai contar com duas valências de saúde, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O equipamento está situado na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira de Azeitão, numa parcela de terreno do domínio público camarário, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados