Preparem-se.
A partir de 1 de maio, as praias de Cascais voltam a contar com 48 nadadores-salvadores da Associação Brave Heart e mais da Associação dos Nadadores-Salvadores Caparica Mar para zelar pela segurança dos banhistas das praias cascalenses. Na presente época balnear, vão estar disponíveis meios que fazem toda a diferença na resposta em caso de emergência, como é o caso de desfibrilhadores automáticos externos, planos rígidos e comunicações VHF para todos os Nadadores-Salvadores dois veículos moto 4 equipadas para assistência a banhistas, entre outros.
A Estação Salva-Vidas de Cascais continua a funcionar 24 horas por dia e conta com nove tripulantes, enquanto a Polícia Marítima de Cascais terá 18 elementos no terreno, equipados com três viaturas TT, uma Moto 4×4, uma embarcação e uma moto de água. Já no âmbito do projeto SeaWatch, Cascais conta com o apoio de duas viaturas TTAMAROK e quatro militares nadadores-salvadores que asseguram, principalmente, a vigilância das praias não vigiadas.
O projeto Praia Segura também volta a Cascais e vai realizar a vigilância apeada das zonas costeiras com militares da marinha portuguesa. A Época Balnear de Cascais conta também com o apoio da GNR, PSP e Polícia Municipal.
Já nas praias de Carcavelos, Poça, Tamariz, Moitas e Conceição irão encontrar vários equipamentos para que as praias de Cascais possam ser usufruídas por todos. Estes locais contam com zonas de sombra exclusivas a pessoas com deficiência e seus acompanhantes, cadeira de transporte de criança no areal, painéis de praia com áudio-guia acessível através de QrCode e folhetos informativos em braille nos postos Maré Viva.