As personagens já tinham tido alguns crossovers especiais antes, mas agora vão pertencer à mesma empresa.
A Sega, empresa japonesa de videojogos por trás da personagem Sonic the Hedgehog, está em processo de compra da finlandesa Rovio Entertainment, num negócio avaliado em cerca de 706 milhões de euros.
Para quem não reconhece o nome, a Rovio é a responsável pelo fenómeno Angry Birds, o jogo lançado em 2009 e que nos fez atirar pássaros com uma fisga contra porcos verdes. Desde o lançamento, o jogo já teve direito a várias sequelas e spin offs, séries de televisão e dois filmes, livros, brinquedos e até parques de diversões.
O quadro de administração da empresa finlandesa de videojogos apoiou unanimemente a oferta pública de aquisição, que também já é apoiada pelos acionistas que detêm 49,1% das ações da empresa, disse a Rovio numa declaração, hoje, 17 de abril.
As ações da empresa têm sofrido alterações significativas nos últimos meses. Estão neste momento a 9,16€ por ação, depois de um aumento de mais de 50%, após a tentativa de compra por parte de uma empresa israelita em janeiro. A Sega Sammy Holdings (SGAMY) ofereceu pouco mais do valor atual, prevendo-se o fecho do negócio para muito em breve.
Alexandre Pelletier-Normand, CEO da Rovio, já comentou e reconhece a importância da aquisição: “Red e Sonic: dois personagens mundialmente reconhecidos e icónicos feitos por duas empresas notavelmente complementares, com um alcance mundial que abrange os telemóveis, PC/console, e mais além. A combinação dos pontos fortes da Rovio e da Sega apresenta um futuro incrivelmente excitante.”
O presidente da Sega, Haruki Satomi, realçou que “no mercado global de jogos, em crescimento acelerado, o mercado de jogos mobile tem um potencial especialmente elevado, e tem sido um objetivo de longo prazo da Sega acelerar a sua expansão nesta área“.