Parqist, a app que ajuda a encontrar um lugar para estacionar

- Publicidade -

Mas tudo dependerá dos utilizadores da plataforma.

Quem nunca foi a Lisboa e demorou tanto tempo à procura de estacionamento, como o que demorou no trajeto a partir de casa? Ora, há agora uma aplicação que promete ajudar a eliminar este problema. Na verdade já existe desde 2019, mas tem agora dado sinais de crescimento.

Chama-se Parqist e é uma que que permite aos condutores disponibilizar o seu lugar de estacionamento a outros condutores que estejam à procura de um local para estacionar. É uma plataforma colaborativa que permite otimizar o tempo dos seus utilizadores, poupando combustível ao encontrar um local para estacionar.

Além de resolver o problema de estacionamento, economizando tempo e dinheiro, esta app também permite aos seus utilizadores ganharem dinheiro através da cedência dos lugares de estacionamento que vão disponibilizando.

Como funciona a Parqist?

Basicamente, os condutores partilham a localização do seu lugar de estacionamento, bem como a hora a que pretendem deixá-lo livre, permitindo àqueles que estejam à procura de um lugar, estacionar facilmente.

Ao anunciar gratuitamente na app a localização do seu lugar, com a indicação da hora de saída, alguém num raio suficientemente próximo (definido automaticamente pelo sistema), que queira ficar com o seu lugar, receberá uma notificação com essa informação.

Se, pelo contrário, precisam de um lugar para estacionar, então basta acederem à app, verificar os lugares que são disponibilizados pelos restantes utilizadores e confirmar se algum é do vosso interesse.

Ao pretender minimizar o problema do estacionamento nas grandes cidades, a aplicação ajuda também a reduzir o impacto ambiental, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de gases para a atmosfera.

A Parqist é gratuita e está disponível para Android e iOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados