Atenção aos condicionamentos de trânsito.
A empreitada de construção da Linha Boavista-Império do metroBus do Porto avançou na passada quinta-feira, dia 9 de março, para uma nova etapa.
Esta fase da obra (conforme previsto, anunciado e explicado no seu arranque, no dia 31 de janeiro) consiste na passagem da intervenção do canal central da Avenida da Boavista (anteriormente ocupado por duas faixas BUS e que estava ocupado desde há cerca de um mês) para o lado Sul. Isto nos troços que vão desde a Marechal Gomes da Costa ao Foco e de Bessa Leite até Guerra Junqueiro.
Ou seja, os trabalhos do metroBus vão agora ocupar as duas faixas ascendentes, sendo que o trânsito automóvel neste sentido (poente-nascente) passa a fazer-se através das duas vias do corredor central. A circulação no sentido descendente mantém-se inalterada. Esta intervenção no corredor Sul e as alterações à circulação consequentes vão estar em vigor aos longo dos próximos três meses.
Em articulação com a Câmara Municipal do Porto, são também implementados alguns condicionamentos de trânsito e de estacionamento na zona envolvente, devidamente sinalizados no local e que podem ser consultados na Plataforma de Trânsito do Município.