É um bar de cervejas… mas não só.
Acaba de abrir, na Rua Andrade Corvo, frente ao metro de Picoas, em Lisboa, o primeiro espaço na capital dedicado à mítica cerveja belga. O novo bar-restaurante Gulden Draak – Casa da Cerveja aposta na sofisticação da bebida que é uma paixão mundial.
É um bar de cervejas, mas não só. São 450 m2 dedicados às 50 cervejas à pressão, acompanhadas por uma vasta carta de bebidas, coquetéis e vinhos, para responder a diferentes gostos e momentos.
Além disso, a casa também aposta na restauração, capitaneada pelos chefs António Alexandre e Bruno Miguel Duarte da Costa, a dupla promete trazer leituras e releituras de pratos e petiscos portugueses e internacionais para harmonizações com cervejas e pratos que levam cerveja em sua composição. Durante a semana, haverá também almoço executivo e happy hours.
O Gulden Draak é um belo espaço de bem-estar, confortável e com uma estética muito cuidada, com uma carta mito cuidada de comidas, bebidas e onde também se pode jogar snooker e setas. Já a nível musical, há música ambiente, mas também podem apanhar algum DJ convidado.
A decoração foi concebida pela própria sócia Verônica Fernandes, que resolveu aceitar o desafio de elevar o hobby de designer de interiores a um novo patamar.
As cores da marca branco, preto e vermelho desdobram-se em paredes com azulejos, em texturas, e estampas, que formam um grande mosaico, e com mobiliário que mistura cadeiras de bistrô, sofás de veludo e fotos antigas. Por um aquário de vidro, os clientes poderão ver os barris e perceber de onde vem as cervejas que bebem.
A iluminação é parte fundamental do projeto e para isso foi convidado Renato Machado, premiado iluminador carioca, atualmente a residir em Lisboa e professor da Universidade de Évora, que trouxe dos palcos a dramaticidade que os sócios queriam para o espaço.
O espaço está a funcionar de segunda a quinta e domingo, das 12h à 1h da manhã, e às sextas e sábados até às 2h. Para reservas, basta ligarem para o 968238415.