A menos de cinco minutos da estação de comboios, o Más Línguas Bistrô nasceu em maio de 2021 e promete carnes de qualidade. O Echo Boomer foi confirmar aquilo que as boas línguas dizem: as carnes são a especialidade da casa.
Em maio de 2021 foi inaugurado na cidade do Entroncamento o restaurante Más Línguas Bistrô, que prometeu desde início entregar aos clientes carne da melhor qualidade. Apesar da recente mudança de gerência, quisemos ir confirmar, e fomos até ao edifício do Mercado Municipal, junto à Praça Salgueiro Maia, onde fica o Más Línguas. O restaurante tem porta e esplanada para a Rua Manuel Rodrigues Gameiro, para ser mais preciso.
Para quem for de localidades próximas e quiser optar pelos transportes públicos para ir até ao Entroncamento, o restaurante fica a menos de cinco minutos a pé da estação de comboios. Se levarem o carro, saibam que o estacionamento junto ao restaurante é maioritariamente pago, mas barato.
O espaço é bastante agradável e muito bem decorado, de uma maneira simples e aconchegante, com uma enorme exposição solar que acaba por aquecer os dias frios que se têm sentido. Chegámos e fomos recebidos de maneira muito simpática pelo staff, que nos indicou uma mesa com um sofá junto ao balcão. Em cima da mesma estava uma pequena taça com doce de abóbora, um cesto com fatias de pão, um queijo de ovelha e um prato com fatias de presunto. Estes pequenos acepipes eram comuns a todas as mesas. Tudo bastante bom, mesmo para quem não é fã de doce de abóbora, como é o caso deste vosso escriba. E acrescentamos ainda que arrisquem e juntem o doce de abóbora ao queijo de ovelha. Vão ver que não se arrependem. Também na própria mesa o cliente pode encontrar dois QR codes que dão acesso aos menus digitais, porém nenhum dos dois funcionou, provavelmente pelo desgaste do papel em que estavam impressos.
Para beber, nada fora do normal, optámos pelos refrigerantes, mas as garrafas de vinho eram visíveis, expostas para aguçar a curiosidade dos mais aficionados. Para as entradas pedimos apenas os Ovos Rotos à Más Línguas, que diferem da iguaria tradicional por levarem beringela, cebola e cenoura. Porquê apenas este prato para entrada? Porque o queijo de ovelha e o pão já nos tinham enchido um pouco o estômago. Contudo, não esperávamos uma taça tão cheia, como se pode verificar na fotografia. O toque da beringela nos ovos rotos é fantástico, e também não estávamos à espera.
No meio de inúmeras possibilidades diferentes de pratos de carne, o prato principal foi sugestão do chef: o Tomahawk para partilhar, uma das especialidades do Más Línguas. Os acompanhamentos são à escolha do cliente, e optámos por arroz branco, batatas fritas, feijão preto (estes três com cebolinho por cima) e salada, com alface, tomates cherry e cebola roxa. Bastante bem cortado e bem passado, o Tomahawk foi servido numa travessa de madeira personalizada com o nome do restaurante, o que dá um toque pessoal ao serviço existente. A acompanhar, em cima da própria travessa estava um pequeno monte de sal, para os clientes mais salgadinhos. A apresentação que se vê nas fotografias não é por acaso. Por ser um prato para partilhar, para um casal, por exemplo, vieram os acompanhamentos em cima da travessa para se tornar mais fácil de o fazer.
Não houve mais estômago para as sobremesas, infelizmente. Apenas para o café. No fim, prometemos voltar e aconselhar a amigos, tal foi o gosto que tivemos em experimentar o Más Línguas. O Más Línguas está considerado pelo Trip Advisor o restaurante nº 1 do Entroncamento, e facilmente se percebe porquê. A decoração e o bom ambiente do espaço aliados à cozinha deliciosa do chef fazem deste um restaurante de excelência.
Está aberto de terça a quinta-feira, entre as 12h30 e as 14h30, e as 18h e as 23h, e às sextas e sábados entre as 12h30 e as 23h. Podem reservar para o telefone 249728444 ou pelo telemóvel 967311461.