Periquita: A primeira marca de vinhos nacional ganha uma nova imagem

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Com este rebranding, o produtor José Maria da Fonseca pretende reforçar a Portugalidade deste icónico vinho que está presente em mais de 70 países.

Periquita

A Periquita, marca de vinhos mais antiga de Portugal, lançada em 1850, acaba de chegar ao mercado com a imagem renovada.

Nesta renovação de imagem da gama Periquita – Periquita Tinto, o Periquita Reserva, o Periquita Branco e o Periquita Rosé – existem várias novidades nos elementos visuais presentes no rótulo: a marca “umbrella” José Maria da Fonseca surge reforçada, como símbolo de mérito e qualidade; a assinatura do enólogo Domingos Soares Franco no rótulo concede ao Periquita mais legitimidade e relevância; os acabamentos reforçados no rótulo enobrecem a marca e a recuperação do brasão da Ordem da Torre e Espada (distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856 pelo Valor, Lealdade e Mérito no âmbito da indústria portuguesa) no rótulo é um regresso às origens da marca.

Quanto a preços das garrafas, os Periquita Tinto 2016, Periquita Branco 2017 e Periquita Rosé 2017 têm um PVP recomendado de 4,49€. Já o Periquita Reserva Tinto 2016 tem um PVP recomendado de 8,99€.

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